Notícias

Dany e Karen marcam e Flamengo/Marinha vence Foz Cataratas

Com o resultado, as Meninas da Gávea estão classificadas no Brasileiro Feminino

Por - em

Classificação garantida e mais três pontos na conta. Foi assim que o Flamengo/Marinha saiu da Gávea na tarde desta terça-feira (17). Com gols da atacante Dany Helena e da zagueira Karen, o Mais Querido bateu o Foz Cataratas/Coritiba por 2 a 0 e segue em grande fase no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

Com o resultado, as rubro-negras seguem na segunda colocação do Grupo 2, somando 24 pontos em onze jogos, sete vitórias, três empates e uma derrota.

O jogo
O Flamengo começou com força total na Gávea. Pressionando desde o minuto inicial, não demorou muito até as rubro-negras abrirem o placar. Aos 8 minutos, Larissa encontrou Ana na lateral direita e tocou. A jogadora recebeu e fez um cruzamento na medida certa para Dany Helena, que apareceu bem e não desperdiçou.

Pouco depois, aos 13’, foi a vez de Karen aparecer muito bem em cobrança de escanteio e marcar um golaço de cabeça, ampliando a vantagem do Fla. Em seguida, o Foz Cataratas começou a buscar mais jogadas e pressionar as defensoras do Rubro-Negro, mas não conseguiu passar. Na frente, as atacantes do Mais Querido ainda criaram boas chances, mas o placar ficou em 2 a 0 para o intervalo.

Durante a etapa final, o que se viu foi um grande equilíbrio dos dois lados. Enquanto o Flamengo criava boas oportunidades, principalmente com Larissa e Dany Helena, o Foz/Coritiba assustou a goleira Kaká em duas ótimas oportunidades, mas pararam na experiente defensora. Desta forma, o marcador não mudou e as Meninas da Gávea levaram a melhor.

E agora?
O Flamengo/Marinha terá uma pausa de duas semanas no Brasileirão Feminino, voltando a campo apenas no dia 8 de agosto. Com apenas três rodadas restantes, as rubro-negras vão até São José do Rio Preto e encaram o Rio Preto, às 15h, no estádio Anísio Haddad.

As equipe de futebol feminino do Clube de Regatas do Flamengo conta com recursos de seus patrocinadores – Caixa e Avon – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro.