Notícias

Dany Helena celebra boa temporada e pensa na semifinal do Brasileiro

Artilheira da competição marcou 14 gols até o momento e quer mais

Por - em
O Flamengo/Marinha segue em preparação forte para a semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A-1. A partida, que será na quarta-feira (26) contra o Corinthians, terá início às 15h no estádio da Gávea. Artilheira da competição com 14 gols marcados, Dany Helena faz a primeira temporada que sonhou. O ótimo desempenho e o papel fundamental nos jogos mostram isso.

“Graças a Deus estou vivendo um ano abençoado. É um prazer enorme vestir a camisa do Flamengo/Marinha e é ainda mais gratificante poder ajudar a equipe com gols. Só tenho a agradecer a comissão pela oportunidade de jogar e as atletas por me receberem tão bem na equipe. Estou muito feliz até agora com o nosso desempenho. Fomos campeãs do Mundial Militar, agora semifinalistas do Brasileirão. Espero que possamos ir ainda mais longe”, disse a jogadora.

Saindo do Iranduba para chegar ao Rubro-Negro no início do ano, Dany sempre foi uma atleta que queria ganhar tudo. “Optei pelo Fla por saber que seria um time com uma ótima estrutura e que brigaria por títulos. Sou bastante competitiva e é sempre bom estar entre os melhores”, explicou a escolha.

Nesta quarta, o Mengo receberá uma das melhores equipes da competição em casa, local que não perdeu no Brasileiro. “Com certeza será um confronto muito difícil, o Corinthians tem um elenco muito qualificado e um desempenho muito bom durante o ano. Mas acredito bastante no nosso elenco, estamos desde janeiro trabalhando muito forte para chegar nesse momento. Estamos bastante focadas e vamos dar nosso melhor dentro de campo”, garantiu a camisa 27.

Os 14 gols marcados mostram a força de Dany Helena no ataque do Flamengo. Mesmo com os ótimos números e a artilharia do campeonato, a jogadora afirma que está focada em ajudar o Mais Querido. “Fico muito feliz com os gols, mas principalmente com nosso desempenho coletivo. É muito bom jogar em uma equipe em que ninguém desiste, nosso elenco inteiro está bastante unido, lutamos uma pela outra dentro de campo e isso sim vem fazendo a diferença. Deus vem me abençoando bastante e estou conseguindo fazer gols e ajudar o time, espero continuar marcando, mas o que realmente importa é nossa vitória, independente de quem faça os gols”, concluiu.

A equipe de futebol feminino do Clube de Regatas do Flamengo conta com recursos de seus patrocinadores – Caixa e Avon – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro.