Notícias

Dany Helena é eleita melhor atacante do Brasileirão Feminino

Atleta ainda recebeu o prêmio de artilheira do torneio na cerimônia da CBF

Por - em
A noite desta segunda-feira (3) foi muito especial para o futebol feminino. Em cerimônia realizada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino foi premiado pela primeira vez na história nos melhores do ano. Pelo Flamengo, além dos craques da modalidade masculina, Dany Helena recebeu dois troféus pelo ótimo ano: o de melhor atacante e de artilheira da competição.


Após receber os prêmios, a camisa 27 do Fla/Marinha celebrou seu primeiro ano com o Manto Sagrado. “Foi um ano bastante vitorioso. Tivemos os Jogos Mundiais Militares, quando representamos a Seleção Brasileira Militar e fomos campeãs nos Estados Unidos. Depois conseguimos fazer uma boa temporada no Brasileiro, mas infelizmente o título não veio. Acredito que conseguimos fazer bons jogos e uma boa temporada. Fechamos conquistando o título Carioca, que era algo que almejamos muito. Queríamos essa tríplice coroa, mas faz parte do futebol. Fica de aprendizado e que o título venha ano que vem", disse Dany.

O Prêmio do Brasileirão 2018 contou com a presença de muitas personalidades do futebol, incluindo Marta, melhor jogadora do mundo seis vezes. "É um sentimento de honra. Estar ao lado de grandes atletas do feminino e do masculino é muito gratificante. A gente trabalha muito forte para esses momentos. Fica só o sentimento que todo trabalho foi recompensado", completou Dany Helena.

A equipe de futebol feminino do Clube de Regatas do Flamengo conta com recursos de seus patrocinadores – Caixa e Avon – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro.