Notícias

Dany Helena marca e Flamengo/Marinha empata com Rio Preto

Meninas da Gávea jogaram com uma a menos na etapa final

Por - em
O Flamengo/Marinha voltou a campo na tarde desta quarta-feira (9) para enfrentar o Rio Preto na Gávea. Com gol de Dany Helena ainda no primeiro tempo, as Meninas da Gávea acabaram levando o empate e ficaram com o placar em 1 a 1. A partida foi válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

Com o resultado, o Mais Querido chega a uma vitória, um empate e uma derrota em três jogos disputados, somando quatro pontos na competição.

O jogo
As rubro-negras pressionaram bastante desde o primeiro minuto de partida. Mesmo com boas ações ofensivas, o Flamengo também sofreu pressão adversária e a partida foi equilibrada do início ao fim. Com boas chances criadas principalmente por Ju e Rayanne, as Meninas da Gávea conseguiram abrir o placar aos 39 minutos, quando Bia cobrou falta na área e Dany Helena apareceu sozinha para mandar um golaço de cabeça para o fundo da rede.

Com a vantagem, o Fla acabou entrando desligado e viu o Rio Preto empatar logo aos 5 minutos. Para complicar ainda mais a vida do Flamengo/Marinha, Bia levou o cartão vermelho após erro da arbitragem, que deu o primeiro amarelo em lance de falta de confusão entre bandeirinha e juíza, e o segundo em falta duvidosa. Assim, o Rubro-Negro ficou com uma jogadora a menos aos 22'.

O Mais Querido ainda pressionou muito e conseguiu tirar as boas investidas do Rio Preto. Já na reta final, Dany Helena invadiu a área e sofreu dura falta, mas a árbitra mandou seguir o lance. Desta forma, o duelo acabou com o placar em 1 a 1.

E agora?
O próximo jogo das Meninas da Gávea está marcado para quinta-feira (17), às 20h, contra o Foz Cataratas no estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu (PR).