Notícias

Dany Helena marca quatro gols e Flamengo/Marinha goleia Portuguesa

Camisa 27 brilhou na vitória por 6 a 0 na Gávea

Por - em


Um verdadeiro show. Foi isso que o Flamengo/Marinha deu nesta quarta-feira (6), quando enfrentou a Portuguesa-SP na Gávea. Com grande atuação de Dany Helena e um ótimo desempenho coletivo, as rubro-negras fizeram 6 a 0, dominaram as ações e saíram com mais três pontos em casa. Os gols foram marcados pela camisa 27 (quatro vezes), Ju e Rafaela.

Com o resultado, as Meninas da Gávea chegam a 12 pontos em sete partidas, somando três vitórias, três empates e uma derrota, assumindo a segunda colocação. Até aqui, foram 14 gols marcados e 11 sofridos.

Vale lembrar que a 7 e 8ª rodadas do Campeonato Brasileiro Feminino A1 foram adiantadas para Flamengo e Portuguesa, visto que as meninas rubro-negras têm compromissos com a Marinha durante o mês de junho.

O jogo

Logo na primeira jogada, o Flamengo/Marinha abriu o placar com um golaço de Ju. Dominando as ações ofensivas e sofrendo poucas investidas adversárias na defesa, as rubro-negras controlaram a partida e conseguiram marcar mais um antes do intervalo. Após lançamento de Bárbara aos 29 minutos, Larissa desviou de cabeça e encontrou Dany Helena sozinha, que só empurrou para dentro e fez o 2 a 0.

Na segunda etapa, a bela atuação coletiva se consolidou e o Fla brilhou em campo, sofrendo apenas duas tentativas de ataque adversária em 45 minutos. Aos 14', Dany Helena fez grande jogada individual, tirou as marcadoras e bateu para o gol, ampliando a vantagem. Ela ainda fez mais um com nova assistência de Larissa, que fez cruzamento certeiro pela direita.

Aos 38 minutos, Rafaela arriscou de muito longe e acertou um golaço, seu primeiro com o Manto Sagrado. Fechando a grande partida, a camisa 27 ainda fez mais um na reta final do jogo, encerrando o placar com um sonoro 6 a 0. 

E agora?

As Meninas da Gávea voltam enfrentar a Portuguesa-SP na próxima semana, quando vão até o estádio Canindé, em São Paulo, na quarta-feira (13). A partida é válida pela primeira rodada do returno.