Notícias

Em jogo duro, Flamengo/Marinha vence Minas Icesp e segue bem no Brasileiro Feminino

Rubro-negras conquistaram mais um resultado positivo na Gávea, contando com o apoio da torcida

Por - em
Na tarde deste sábado (13), o Flamengo/Marinha recebeu o Minas Icesp-DF e venceu por 6 a 3. Em duelo difícil na Gávea, Fernanda, Larissa (duas vezes), Rafaela, Gaby e Raíza fizeram os gols que garantiram a vitória rubro-negra.

Com o resultado, o Flamengo volta para a terceira colocação, somando 26 pontos em onze jogos. O próximo desafio será na quinta-feira (18), às 15h, diante do Foz Cataratas/Athletico na Gávea.

O jogo

O primeiro tempo mostrou um Flamengo dominante. Buscando o ataque desde o início, as donas da casa acabaram batendo na forte defesa do Minas, que conseguiu se fechar e bloquear as primeiras tentativas. Porém, aos 16 minutos, Larissa subiu pela direita e mandou na área. A zaga conseguiu afastar, mas a sobra ficou nos pés de Fernanda, que abriu o placar. Pouco depois, a capitã Larissa recebeu na área e mandou um belo chute para o fundo da rede.

Fazendo muita pressão, o Mengo ficou perto de ampliar algumas vezes, principalmente com Rafaela. Chegando no ataque em vários momentos, o Fla sofreu apenas um contra-ataque. A jogada, entretanto, resultou no gol do Minas. No intervalo, o placar marcava 2 a 1 para as rubro-negras.

Já na segunda etapa, a pressão começou cedo com duas grandes chances. Aos 13 minutos, Gaby recebeu e encontrou Ana, que deu um toque de leve encontrando Rafaela. A atacante não perdeu tempo, fez uma finalização com categoria e ampliou a vantagem. Aos 20', a arbitragem marcou pênalti para o Minas, convertido por Camila.

Não demorou muito até que o Mais Querido fizesse mais um. Mesmo com a pressão adversária, Ana subiu em velocidade e arriscou, mas a goleira espalmou. Em seguida, Gaby aproveitou o rebote e deixou o dela. Aos 40 minutos, o Minas voltou a encostar e deixou o marcador em 4 a 3.

Lutando até o fim, Larissa apareceu bem mais uma vez, aproveitou o rebote em boa jogada coletiva e fez o quinto do Fla, seu segundo no jogo. Para fechar, a artilheira Raíza entrou nos acréscimos, recebeu um passe espetacular da capitã e fechou o placar em 6 a 3.