Notícias

Flamengo abre seletiva para futebol feminino Sub-18

Atletas nascidas entre 2001 e 2003 poderão participar das avaliações no CT do Audax Rio

Por - em
Se você sempre sonhou em jogar futebol feminino e vestir o Manto Sagrado, este é o momento. O Clube de Regatas do Flamengo anuncia oficialmente o início das seletivas para escolher as atletas para compor a categoria Sub-18, que irá representar a instituição em competições oficiais como Campeonato Brasileiro e Carioca de base. O processo será realizado no Centro de Treinamento do Audax Rio de Janeiro Esporte Clube nos dias 6 e 7 de abril.

Serão aceitas inscrições de atletas nascidas apenas nos anos de 2001, 2002 e 2003. Vale frisar que o prazo de envio de toda documentação correta é até 04/04, quinta que antecede o final de semana do evento. Qualquer e-mail que chegar posteriormente não será aceito.

Ao se inscrever, a participante deverá obrigatoriamente enviar para o e-mail futebol.feminino@flamengo.com.br, como o assunto SELETIVA SUB-18 FEMININA, os seguintes documentos:

Documento de Identidade (RG) digitalizado (em formato .PDF);
Eletrocardiograma em repouso com laudo médico;
Atestado médico atestando aptidão para a prática do futebol competitivo, com data posterior a data do eletro;
Ficha de autorização devidamente assinada.

Não serão realizadas inscrições sem os documentos descritos acima anexados no e-mail. A falta de algum deles ocasionará a invalidação da inscrição.

A avaliação será realizada por uma equipe técnica do Flamengo e o resultado será informado imediatamente após a avaliação. O clube não divulgará a relação de aprovados em suas mídias oficiais.

No dia do evento só poderão estar presentes no local da avaliação a atleta e apenas um responsável legal. Não será permitido a entrada de mais de um acompanhante no local. A participante deverá se apresentar no local e horário informados pela organização para realizar seu processo seletivo, munida de chuteiras, calção, meiões e, no caso das goleiras, luvas. Não será permitida a utilização de materiais esportivos de outra equipe que não seja o Clube de Regatas do Flamengo. Esta orientação engloba a utilização de equipes de outros países e Seleções.


Perguntas frequentes:

1. Como realizo minha inscrição?
Pelo e-mail futebol.feminino@flamengo.com.br. Preencha todos os dados solicitados na ficha de autorização, disponível no fim da nota. Além disso, é obrigatória a inclusão em anexo desta ficha, do RG e de todos os exames médicos informados acima.

2. Quanto tenho que pagar para realizar o teste?
Nada. O teste é gratuito.

3. Como devo me vestir no dia do teste?
A participante deverá estar munida de chuteiras, calção, meiões e, no caso das goleiras, luvas. Não será permitida a utilização de materiais esportivos de outra equipe que não seja o Clube de Regatas do Flamengo.

4. Meu responsável pode acompanhar o teste?
No dia do teste somente um acompanhante poderá estar com a menor.

5. O clube oferecerá algum auxílio financeiro para o deslocamento, hospedagem e alimentação durante a seleção de atletas?
Não, em nenhuma etapa.

6. É obrigatória a apresentação do documento de identidade com foto e do atestado médico? 
Sim. Sem a apresentação de ambos, além da autorização, o candidato não participará da avaliação.

7. Qual a data do atestado médico?
Deverá ser feito um eletrocardiograma em repouso com laudo médico; Assim, o atestado médico atestando aptidão para a prática do futebol competitivo precisa ter data posterior a do eletro, expedido no máximo com três meses da data anterior.

8. Qual é o endereço, data e hora de realização dos testes?
Os testes serão feitos no Centro de Treinamento do Audax Rio de Janeiro Esporte Clube, localizado na Rua Floriano - Jardim Jose Bonifacio, São João de Meriti, nos dias 6 e 7 de abril. Os horários serão indicados no e-mail de confirmação da inscrição.

9. Quando saem os resultados dos testes?
O resultado será informado imediatamente após a avaliação.

10. Como acontece a seleção?
Uma equipe técnica do Flamengo fará a avaliação completa.