Notícias

Flamengo e Ponte Preta se enfrentam pela penúltima rodada do Brasileirão Feminino

Meninas da Gávea buscam consolidação na segunda posição do Grupo 2

Por - em

Na penúltima rodada antes do fim da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o Flamengo/Marinha enfrenta a Ponte Preta nesta quarta-feira (15), às 15h, no Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo (SP).

As rubro-negras vêm de derrota contra o Rio Preto na última semana. Com o resultado, o Fla se manteve na segunda colocação do Grupo 2, somando sete vitórias, três empates e duas derrotas em doze jogos.

Sistema de disputa
Na primeira etapa da competição, as equipes se enfrentam em turno e returno. Depois, os quatro melhores clubes de cada um dos dois grupos avançam para as quartas de final, semifinal e a grande decisão. Todas as partidas serão disputadas em jogos de ida e volta. O campeão do Brasileiro ainda garante vaga na Libertadores da América de 2019.

O adversário
A Ponte Preta vem de empate por 1 a 1 contra o Audax no Brasileiro. A equipe está na quarta colocação, somando 16 pontos, quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Pelo Campeonato Paulista, o time enfrentou o Corinthians no último sábado e perdeu por 2 a 0 fora de casa.

Retrospecto
Flamengo e Ponte Preta se enfrentaram três vezes na história do Brasileiro Feminino. Ainda na fase de grupos em 2017, as equipes fizeram um duelo no Rio de Janeiro e outro em Campinas. Pelo primeiro turno, as Meninas da Gávea deram um show na Gávea e bateram o Alvinegro por 3 a 0, com gols de Pâmela, Larissa e Jane. No jogo do returno, o Fla foi até o Moisés Lucarelli e acabou sendo derrotado. A Ponte conseguiu abrir o placar e ampliar, mas Raquel marcou para diminuir a desvantagem. Porém, o Rubro-Negro acabou levando mais um gol e perdeu por 3 a 1.

Já no primeiro turno de 2018, o Mengo teve ótima atuação coletiva no estádio da Gávea e venceu por 1 a 0, com um golaço feito por Bárbara de falta.

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #MeninasDaGávea. Siga no Twitter e no Instagram,  e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!