Notícias

Flamengo/Marinha e Corinthians medem forças na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino

Rubro-negras venceram no primeiro jogo, que foi disputado na Gávea

Por - em
Tudo ou nada. É com este pensamento que o Flamengo/Marinha entrará em campo nesta quinta-feira (11), às 20h30, no Parque São Jorge, em São Paulo. Encarando o Corinthians, as rubro-negras sabem que, apesar da vantagem pela vitória de 2 a 1 no jogo da ida da semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A-1, a volta será extremamente importante na briga pelo bicampeonato.

As Meninas da Gávea terminaram a primeira fase do Brasileirão com 27 pontos conquistados em 14 jogos, oito vitórias, três empates e três derrotas. Nas quartas de final, o Fla perdeu para o Kindermann por 1 a 0 em Caçador, mas venceu por 4 a 0 em casa e avançou. O confronto da ida contra o Corinthians também foi de resultado positivo por 2 a 1. O Fla marcou 39 gols e sofreu 19.

Sistema de disputa
Na primeira etapa da competição, as equipes se enfrentam em turno e returno. Depois, os quatro melhores clubes de cada um dos dois grupos avançam para as quartas de final, semifinal e a grande decisão. Todas as partidas serão disputadas em jogos de ida e volta. O campeão do Brasileiro ainda garante vaga na Libertadores da América de 2019.

O adversário
O Corinthians chegou à semifinal como a última equipe invicta da competição. Entretanto, perdeu o posto na Gávea diante do Flamengo. No Campeonato Paulista, as alvinegras chegaram até a decisão, mas perderam no jogo da ida fora de casa e empataram na volta contra o Santos.

Retrospecto
Este será o quarto confronto entre as equipes na história do Brasileirão. As duas primeiras partidas aconteceram na segunda fase do torneio em 2016. No primeiro turno, o Corinthians venceu por 2 a 0 no José Liberatti. Já na Gávea, vitória rubro-negra por 3 a 2. Os gols foram marcados por Larissa (duas vezes) e Bárbara.

A última foi no jogo da ida da semifinal do Brasileiro. Com ótimo desempenho no Rio de Janeiro, o Fla marcou com Dany Helena e Flávia, levando um gol no segundo tempo que fechou o placar em 2 a 1.

Ingressos
A entrada no Parque São Jorge será gratuita. Porém, por determinação da CBF e do time mandante e da equipe adversária, a torcida será única do Corinthians.

Transmissão
O duelo terá transmissão ao vivo pela página oficial do futebol feminino do Corinthians. Acompanhe e torça em https://www.facebook.com/CorinthiansFeminino/

Confira a vitória no jogo de ida


Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #MeninasDaGávea. Siga no Twitter e no Instagram,  e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!

A equipe de futebol feminino do Clube de Regatas do Flamengo conta com recursos de seus patrocinadores – Caixa e Avon – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro.