Notícias

Flamengo/Marinha e Foz Cataratas se enfrentam na Gávea

Rubro-negras podem se classificar antecipadamente no Brasileirão

Por - em

O Flamengo/Marinha se prepara para mais um importante desafio nesta quarta-feira (17). Às 15h, as Meninas da Gávea recebem o Foz Cataratas/Coritiba pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino e podem se classificar de forma antecipada em caso de vitória ou empate.

O Rubro-Negro está na segunda colocação do Grupo 2, somando 21 pontos em dez jogos, seis vitórias, três empates e uma derrota.

Sistema de disputa
Na primeira etapa da competição, as equipes se enfrentam em turno e returno. Depois, os quatro melhores clubes de cada um dos dois grupos avançam para as quartas de final, semifinal e a grande decisão. Todas as partidas serão disputadas em jogos de ida e volta. O campeão do Brasileiro ainda garante vaga na Libertadores da América de 2019.

O adversário
O Foz Cataratas ocupa a quinta posição do grupo, somando 11 pontos em dez jogos. Foram duas vitórias, cinco empates e três derrotas até aqui. Na última rodada, elas ficaram no 1 a 1 com o Rio Preto jogando em casa.

Retrospecto
As equipes se enfrentaram três vezes na história da competição. Na última rodada do primeiro turno no ano passado, o Mais Querido recebeu a equipe do Paraná em Los Larios, Duque de Caxias, e venceu por 5 a 2. Pâmela e Bárbara marcaram duas vezes, e Jane completou a conta para o Rubro-Negro. Na oitava rodada, o Fla foi até o estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu, e derrotou o Foz/Coritiba por 1 a 0. O gol foi marcado por Carol no segundo tempo.

Pelo Brasileirão de 2018, o Flamengo ficou no empate em Foz do Iguaçu. A partida, apesar de muito bem jogada pelo Rubro-Negro, não saiu do 0 a 0.

Ingressos
A partida não terá comercialização de ingressos e a entrada na Gávea é gratuita. Venha apoiar as meninas neste importante desafio! O Flamengo precisa da Nação.

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #MeninasDaGávea. Siga no Twitter e no Instagram,  e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!

As equipe de futebol feminino do Clube de Regatas do Flamengo conta com recursos de seus patrocinadores – Caixa e Avon – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro.