Notícias

Flamengo/Marinha e Vitória medem forças pelo Brasileirão Feminino

Rubro-negras querem voltar ao caminho das vitórias na competição

Por - em
Buscando retomar o caminho das vitórias, o Flamengo/Marinha recebe o Vitória-BA, às 14h, no Estádio da Gávea pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Esta será a última partida rubro-negra antes da parada para a Copa do Mundo da modalidade.

Com 19 pontos, o Fla está na quarta colocação no Brasileirão, somando seis vitórias, um empate e uma derrota. No último desafio, o Mais Querido acabou derrotado pelo Santos por 2 a 1.



Flamengo x Vitória
As equipes se enfrentaram duas vezes na história do Brasileirão Feminino, ambas em 2017. No primeiro jogo, o Mengão venceu por 3 a 0 no Estádio Manuel Barradas, em Salvador, com gols de Diany, Bárbara e Fernanda, todos no segundo tempo. No Rio de Janeiro, mais um 3 a 0, desta vez na Gávea. Os gols foram de Larissa (duas vezes) e Flávia.

O adversário
O Vitória está na oitava colocação do Brasileirão, somando 10 pontos. São oito jogos, três vitórias, um empate e quatro derrotas, marcando 11 gols e sofrendo 6.

Na última rodada, as baianas foram ao estádio Universitário da PUC, em Porto Alegre, e venceram o Internacional por 3 a 0.

Ingressos
O confronto não terá comercialização de ingressos e a entrada na Gávea é gratuita.

Transmissão
A partida será transmitida ao vivo pelo Twitter do Brasileirão Feminino.

Flamengo/Marinha no Brasileiro
Esta será a quinta participação do Flamengo/Marinha no Brasileirão. Atuando desde 2015 no cenário nacional, o time rubro-negro foi campeão em 2016 e brigou forte pelo título em todas as edições. No ano passado, a equipe ficou na semifinal. Vale lembrar que o Fla terminou o último ano com o título do Campeonato Carioca, o quarto desde o início da parceria.

Sistema de disputa
A partir desta temporada, o formato da competição será diferente dos anos anteriores. Desta vez, todas as 16 equipes se enfrentam em turno único, alternando entre jogos dentro e fora de casa. Os oito mais bem colocados avançam às quartas de final e assim sucessivamente até a decisão. Na fase mata-mata, todos os duelos terão ida e volta.

Por ter sido um dos oito melhores colocados na temporada passada, o regulamento prevê que o Flamengo jogará oito partidas em casa e sete fora.

Em ano de Copa do Mundo de Futebol Feminino, está prevista uma pausa da competição entre as rodadas nove e dez. Desta forma, as Meninas da Gávea jogam no fim de maio e retornam apenas em julho.

Além do Flamengo, as equipes participantes são: Foz Cataratas/Athlético-PR, Ponte Preta, Kindermann/Avaí, Iranduba, Ferroviária, Audax-SP, Rio Preto, Santos, São Francisco-BA, São José-SP, Corinthians, Sport Recife, Vitória de Santo Antão-PE, Vitória-BA e Minas ICESP-DF.

Próximos jogos
18/05, sábado - Flamengo x Vitória-BA - 14h - Gávea

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #MeninasDaGávea. Siga no Twitter e no Instagram,  e curta nossa página no Facebook.