Notícias

Flamengo/Marinha recebe Duque de Caxias no CEFAN

Rubro-negras disputam primeira partida em casa pelo Carioca

Por - em
Neste domingo (14), o Flamengo/Marinha recebe o Duque de Caixas, às 9h, no CEFAN. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca de Futebol Feminino. As Meninas da Gávea brigam pela conquista do tetracampeonato da competição Estadual.

As rubro-negras vem de vitória na competição, já que venceram a Liga Rio das Ostras por W.O. na primeira partida do torneio.

O adversário
O Duque de Caxias venceu as duas primeiras partidas do Carioca. No primeiro jogo contra o Jacarepaguá, a equipe venceu por W.O. Depois, bateu Búzios por 2 a 0 em casa.

O último encontro entre as equipes foi no Campeonato Carioca de 2017. Na terceira rodada, as rubro-negras abriram 3 a 0 no Marrentão e acabaram levando dois gols do Duque de Caxias já na reta final do duelo, mas venceram por 3 a 2. Pela penúltima rodada, as Meninas da Gávea aplicaram um sonoro 10 a 3 na partida que definiu o título do Estadual.

Ingressos
A partida não terá comercialização de ingressos e a entrada no CEFAN é gratuita. Venha apoiar as meninas neste importante desafio! O Flamengo precisa da Nação.

Sistema de disputa
O torneio será disputado em quatro fases e terminará em novembro. A primeira será dividida em dois grupos com seis clubes no A e cinco no B. O formato será feito com as equipes da primeira chave enfrentando as da segunda em turno único.

As quatro equipes mais bem colocadas de cada grupo avançam à segunda fase. Os confrontos serão em jogo único e o mando de campo fica com o time de melhor campanha.

1- 1º A x 4º A
2- 2º A x 3ºA
3- 1º B x 4º B
4- 2º B x 3º B

Quem conquistar a vitória ganha a vaga nas semifinais, que terão cruzamento entre os vencedores dos jogos 1 e 2/3 e 4. Os clubes vencedores fazem a decisão em campo neutro.

Calendário da competição
Fase de grupos
3ª rodada: Flamengo/Marinha x Duque de Caxias, 14/10 (domingo), às 9h - CEFAN
4ª rodada: Portuguesa x Flamengo/Marinha, 20/10 (sábado), às 15h - Luso Brasileiro
5ª rodada: Flamengo/Marinha x ACCEL/Estrela Nova, 27/10 (sábado), às 16h - CEFAN
6ª rodada: LRB/Bonitão x Flamengo/Marinha, 03/11 (sábado), às 16h - Complexo Bonitão

Segunda fase, 10/11 (sábado)
1º A x 4º A
2º A x 3ºA
1º B x 4º B
2º B x 3º B

Semifinais, 17/11 (sábado)

Final, 24/11 (sábado)

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #MeninasDaGávea. Siga no Twitter e no Instagram,  e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!

A equipe de futebol feminino do Clube de Regatas do Flamengo conta com recursos de seus patrocinadores – Caixa e Avon – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro.