Notícias

Flamengo/Marinha recebe Vitória na Gávea pelo Brasileiro Feminino

Meninas da Gávea precisam voltar a vencer para se manterem na briga pela liderança do grupo

Por - em
Voltando para o Rio de Janeiro, o Flamengo/Marinha terá mais um desafio na Gávea. Nesta terça-feira (22), as Meninas da Gávea enfrentam o Vitória (PE), às 15h, por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

Na última rodada, as rubro-negras acabaram empatando por 0 a 0 com o Foz Cataratas/Coritiba. Mesmo com boas oportunidades criadas e um bom desempenho coletivo, as equipes não conseguiram balançar as redes.

Atualmente, o Flamengo ocupa a sexta colocação do Grupo 2 com cinco pontos, uma vitória, dois empates e uma derrota. O Mais Querido está empatado com Audax, Foz Cataratas, Ponte Preta e Portuguesa em pontuações, mas perde no saldo de gols.

Sistema de disputa
Na primeira etapa da competição, as equipes se enfrentam em turno e returno. Depois, os quatro melhores clubes de cada um dos dois grupos avançam para as quartas de final, semifinal e a grande decisão. Todas as partidas serão disputadas em jogos de ida e volta. O campeão do Brasileiro ainda garante vaga na Libertadores da América de 2019.

O adversário
O Vitória chega ao duelo contra as rubro-negras após goleada sofrida na última rodada. Elas receberam o Santos e acabaram derrotadas por 7 a 0. Em quatro partidas, as pernambucanas tem três derrotas e um empate.

Retrospecto
Esta é a segunda vez que as equipes se enfrentam na história da competição. No Brasileiro de 2016, o Fla recebeu o Vitória na Gávea e venceu de virada por 3 a 1, gols de Gaby, Pâmela e Bárbara.

Ingressos
A partida não terá comercialização de ingressos e a entrada na Gávea é gratuita. Venha apoiar as meninas neste importante desafio! O Flamengo precisa da Nação.

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #MeninasDaGávea. Siga no Twitter e no Instagram,  e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!