Notícias

Flamengo/Marinha repete placar e goleia Portuguesa no Canindé

Meninas da Gávea ganharam na última rodada e fizeram novo 6 a 0 nesta quarta-feira

Por - em
Mais um verdadeiro show. No estádio do Canindé, em São Paulo, só deu Flamengo/Marinha. Repetindo a boa atuação da última rodada, as rubro-negras voltaram a enfrentar a Portuguesa nesta quarta-feira (13) e venceram novamente por 6 a 0. As autoras dos gols do duelo, válido pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, foram Dany Helena (três vezes), Bárbara, Flávia e Ju.

Com o resultado, as Meninas da Gávea chegam a 15 pontos em oito partidas, somando vitórias, três empates e uma derrota. Atualmente, o Rubro-Negro está na segunda colocação do Grupo 2, tendo dois jogos a mais em relação aos outros times do grupo.

O jogo
A partida começou bem equilibrada no Canindé. Diferente do que aconteceu na Gávea, o Mais Querido encontrou uma Portuguesa que fazia pressão e buscava um resultado diferente jogando em casa. Porém, o cenário começou a mudar aos 23 minutos, quando Bárbara, Flávia e Ju marcaram três gols em apenas 5 minutos. Mesmo colocando duas bolas na trave, as adversárias acabaram sentindo a boa atuação rubro-negra, que ainda ampliou com um belíssimo gol de Dany Helena.

Na segunda etapa, o Flamengo continuou pressionando e a Portuguesa pouco assustou a goleira Kaká. Aos 15 minutos, Larissa cruzou para Dany Helena e a camisa 27 dominou e chutou para mais um golaço. Ela ainda recebeu novo lançamento, desta vez de Rayanne, e cabeceou para o fundo da rede aos 22 minutos, fechando a nova goleada por 6 a 0.

E agora?
As rubro-negras dão uma pausa no Brasileirão Feminino e voltam suas atenções aos Jogos Militares, que serão disputados no Texas entre 19 de junho e 6 de julho. A próxima partida do Mais Querido será no dia 4 de julho, quando recebe o Audax, às 15h, na Gávea.