Notícias

Flamengo/Marinha se reapresenta para temporada 2019

Equipe rubro-negra inicia a preparação para três competições no ano

Por - em
A temporada 2019 começou oficialmente para o Flamengo/Marinha. Na manhã desta segunda-feira (21), as atletas e comissão técnica da equipe rubro-negra se reapresentaram no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) e iniciaram o trabalho em preparação para as competições do ano. Após reunião geral logo cedo, as jogadoras fizeram avaliações físicas junto aos profissionais do clube.

Depois de quase dois meses do título do Estadual, as Meninas da Gávea estão de volta. Realizando a primeira conversa com a comissão e os testes iniciais de pré-temporada, 26 atletas formam o plantel que ficou em relação ao ano passado. Além da meio-campo Juliana, que está com a Seleção Brasileira até 22 de fevereiro, as goleiras Kemelli e Stefane, a lateral Raquel Maísa e a atacante Nathane também não estiveram no CEFAN, já que se despediram oficialmente do elenco do Flamengo/Marinha. Michele, Jane e Bárbara completaram os oito anos de Marinha e não estarão no plantel do Mais Querido.


O calendário rubro-negro já está definido para 2019. O Campeonato Brasileiro Feminino Série A-1 tem início marcado para 17 de março, sendo concluído em 29 de setembro. Está prevista uma paralisação no torneio para a Copa do Mundo Feminina. Além disso, o Carioca será disputado entre 1 de setembro e 25 de novembro. Além dos compromissos como Flamengo, o grupo ainda terá mais um como Marinha e Brasil: os Jogos Mundiais Militares, que serão disputados na China, estão agendados para 13 de outubro a 27 de outubro.

Confira a lista das atletas que se reapresentaram nesta segunda:
Aline, Ana Carla, Ana Carol, Andressa, Aryane, Beatriz, Camila, Daiana, Débora, Fernanda, Flávia, Gaby, Ingryd, Karen, Larissa, Lia, Pâmela, Patrícia, Rafaela, Raíza, Raquel, Rayanne, Renata, Kaká, Samhia e Scarlett.

A equipe de futebol feminino do Clube de Regatas do Flamengo conta com recursos de seus patrocinadores – Caixa e Avon – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro.