Notícias

Flamengo/Marinha termina 2018 sem perder como mandante

Rubro-negras empataram apenas uma partida, vencendo todas as outras no Rio de Janeiro

Por - em
O Flamengo/Marinha foi imbatível como mandante em 2018. Atuando no Rio de Janeiro, as rubro-negras fizeram bonito e terminaram com quase 100% de aproveitamento, empatando apenas uma vez. Desde o dia 2 de maio, quando deu o pontapé na temporada 2018 e venceu a Ponte Preta pela estreia do Campeonato Brasileiro, o Fla não perdeu atuando na Gávea ou no CEFAN.


Na primeira parte do Brasileirão, o Mengo conseguiu campanha segura e com bons resultados, conquistando a classificação com três rodadas de antecedência. Atuando na Gávea, o Mais Querido não foi derrotado nenhuma vez. Com vitórias diante de Ponte Preta (1-0), Vitória-PE (4-2), Portuguesa (6-0), Audax (1-0), Foz Cataratas (2-0) e Santos (4-0), além do empate contra o Rio Preto (1-1), a equipe rubro-negra somou 19 dos 21 pontos disputados em seus domínios. Já no mata-mata, foram dois resultados positivos contra Kindermann (4-0) e Corinthians (2-1). Somando toda competição, foram 18 jogos, com dez vitórias, três empates e cinco derrotas.

Pelo Campeonato Carioca, considerando apenas as partidas em que foi mandante, foram dois jogos e duas vitórias (Duque de Caxias - 3x0; Liga de Arraial do Cabo; 14x0) na primeira fase, além de vencer nas quartas de final (Liga de Volta Redonda - 3x0) e nas semis (Portuguesa - 4x0). No geral, são sete vitórias em sete jogos.

Números totais
Na artilharia do Brasileiro, Dany Helena terminou com 15 gols, a maior goleadora da competição toda, Bárbara com 8, Flávia com 6, Juliana com 3, Larissa e Fernanda com dois, e Rafaela, Nathane, Pamela, Carol e Karen marcaram um gol cada.

Já na do Carioca, Larissa tem 8 gols até aqui, seguida por Pâmela (4); Raíza, Flávia e Dany Helena (3); Fernanda (2); e Daiana, Andressa, Karen, Camila, Ana Carla e Débora (1).

Ao todo, foram 70 gols marcados no ano e apenas 23 sofridos, todos no Campeonato Brasileiro. São 25 jogos até aqui, 17 vitórias, três empates e cinco derrotas.

As equipe de futebol feminino do Clube de Regatas do Flamengo conta com recursos de seus patrocinadores – Caixa e Avon – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro.