Notícias

Flamengo/Marinha vai a Pernambuco enfrentar Vitória

Meninas da Gávea tem dura missão nesta quarta-feira (11)

Por - em

Embalado pelos últimos resultados positivos, o Flamengo/Marinha terá mais um importante desafio pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Nesta quarta-feira (11), as Meninas da Gávea vão até o estádio Ewerson Simões Barbosa, o Barbosão, no município de Chã Grande, localizado a 82 quilômetros de Recife, e enfrentam o Vitória-PE.

O Flamengo está com 18 pontos e na segunda posição do Grupo 2, somando cinco vitórias, três empates e uma derrota em nove jogos.

Sistema de disputa
Na primeira etapa da competição, as equipes se enfrentam em turno e returno. Depois, os quatro melhores clubes de cada um dos dois grupos avançam para as quartas de final, semifinal e a grande decisão. Todas as partidas serão disputadas em jogos de ida e volta. O campeão do Brasileiro ainda garante vaga na Libertadores da América de 2019.

O adversário
O Vitória está na última colocação do Grupo 2, somando três pontos em nove partidas. Foram três empates, seis derrotas, cinco gols marcados e 21 sofridos.

Retrospecto
Esta é a terceira vez que os times se enfrentam na história da competição. No Brasileiro de 2016, o Fla recebeu o Vitória na Gávea e venceu de virada por 3 a 1, gols de Gaby, Pâmela e Bárbara. Já na atual edição do torneio, o Flamengo/Marinha recebeu as pernambucanas na Gávea e venceu por 4 a 2, com dois gols de Bárbara, um de Pâmela e um de Fernanda.

Ingressos
A partida não terá comercialização de ingressos e a entrada no Barbosão é gratuita.

Transmissão

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #MeninasDaGávea. Siga no Twitter e no Instagram,  e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!

As equipe de futebol feminino do Clube de Regatas do Flamengo conta com recursos de seus patrocinadores – Caixa e Avon – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro.