Notícias

Flamengo promove seletivas para formação do time Sub-18 de Futebol Feminino

Processo foi realizado no CT do Audax e contou com muitos talentos; grupo foi observado pelo técnico Marcos Gaspar

Por - em
No último fim de semana (6 e 7/04), o Clube de Regatas do Flamengo promoveu, pela primeira vez, seletivas para a equipe Sub-18 de Futebol Feminino, que está sendo formada para as disputas do Campeonato Brasileiro da categoria e do Carioca Sub-17. Seguindo exigências de documentação e exames rígidas, mais de 150 meninas estiveram presentes no Centro de Treinamento do Audax Rio em busca de um sonho: vestir o Manto Sagrado.



Com dois períodos de seleção no sábado, o técnico rubro-negro Marcos Gaspar, ex-Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20, contou com a ajuda de auxiliares para treinar, observar e avaliar as candidatas. Entre as atividades, foram propostos trabalhos físicos e técnicos, para que todas pudessem mostrar seu potencial da melhor maneira possível. Além disso, no domingo, as melhores meninas do dia anterior tiveram nova chance, desta vez com mais intensidade ainda em cada etapa.

Vale frisar que todo processo da peneira contou com o apoio de funcionários do Flamengo e de Vitor Zanelli, Vice-Presidente de Base, que abraçou o projeto do time Sub-18 do Mais Querido. As inscrições foram feitas online e, para que tudo ocorresse de forma segura, foram solicitados documentos e exames prévios. Estiveram presentes meninas nascidas entre 2001 e 2005.

Ao fim do segundo dia de treinos, Marcos Gaspar reduziu o grupo a 35 atletas, que seguirão em observação constante antes e durante a temporada de 2019, iniciando oficialmente os treinamentos nesta terça-feira. Após o fim as avaliações, o treinador contou o que pôde observar nos dois dias de peneira.

“É um processo difícil, desafiador. Ele será contínuo, até por estarmos começando do zero, ser algo novo para o clube. O quantitativo inicial nos deu trabalho. Diferente de quando eu comecei no futebol feminino, a qualidade de hoje é bem maior, o que deixa tudo mais complicado na hora de reduzir ao máximo as injustiças na seleção. Foi dado o pontapé inicial, identificamos e selecionamos muitos talentos. Agora começaremos os treinamentos e esperamos uma evolução significativa para montarmos uma equipe competitiva para o Brasileiro e o Carioca. São dois desafios que agora já estão um pouco menores, pois já temos um grupo inicial. Vamos procurar qualificar o grupo, fortalecer os talentos, procurar mais“, afirmou.

O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 está marcado para começar no dia 8 de julho, seguindo até 19 de setembro. O Estadual ainda não tem previsão de início.