Notícias

Flamengo vence Vitória-BA por 3 a 0 e estreia com pé direito no returno do Brasileiro Sub-18 Fem

Os gols da partida foram marcados por Maria Peck (2) e Larissa Souza

Por - em
Na tarde deste domingo (11), o Flamengo enfrentou o Vitória-BA no Estádio Homero Soldatelli-RS, em partida válida pela 1ª rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. As Meninas da Gávea venceram por 3 a 0, com dois gols da artilheira Maria Peck e um de Larissa Souza, após cobrança de falta.

O jogo
O Flamengo começou a partida tentando exercer pressão no time do Vitória, mas o jogo estava bastante disputado no meio-campo. Mas não demorou muito para as Meninas da Gávea abrirem o placar. Aos 17 minutos, Larissa Souza cobrou falta na intermediária, a bola passou por todo mundo, encobriu a goleira e foi parar no fundo das redes: 1 a 0 para o Fla. Aos 45’, o Mengão chegou ao seu segundo gol no jogo. Após cruzamento pelo lado direito, a goleira do time baiano rebateu a bola nos pés da artilheira Maria Peck, que só teve o trabalho de empurrar para o gol, fazendo 2 a 0 para o Mais Querido. 

A segunda etapa da partida começou com as Meninas da Gávea tendo maior posse de bola e com amplo domínio das ações. Até que aos 27 minutos, o Fla ampliou o placar. Pelo lado esquerdo da intermediária, Maria Peck arriscou um belo chute e acertou o ângulo da goleira do Vitória para fazer seu segundo gol na partida e o terceiro do Mengão, dando números finais ao jogo.

E agora?
Na próxima rodada do Brasileiro Sub-18, as Meninas da Gávea encaram o Internacional-RS. A partida será realizada nesta terça-feira (13), às 16h45, no Estádio Homero Soldatelli-RS. 

Escalação do Flamengo
Yasmin Luiz, Kemilly (Stefany), Beatriz, Mariana, Larissa Souza; Ana Clara, Luísa, Yasmin Santos, Maria Peck (Mariana); Juliana (Tuani) e Thalita.