Notícias

Histórico! Flamengo/Marinha goleia o Greminho por 56 a 0 pelo Carioca Feminino

Meninas da Gávea fazem jogo incrível e entram pra história do futebol mundial por conta do placar elástico

Por - em
A manhã deste sábado (28) foi histórica para o futebol. Jogando de forma intensa desde o início, o Flamengo/Marinha não tomou conhecimento do Greminho e aplicou a maior goleada já vista no mundo: 56 a 0. 

O jogo

Com dez minutos do primeiro tempo, o Rubro-Negro já vencia por 6 a 0, com gols de Aryane, Raiza, Karen (2) e Rafaela Barros. Era a tônica do confronto. Logo depois, Samhia (2), Karen, Flavia (2) e Raiza ampliaram a vantagem para 12 a 0. Neste momento, o relógio ainda estava na casa dos 30. Nos quinze minutos finais, uma avalanche do Mais Querido no CEFAN. O time marcou 17 vezes com Flavia (8), Samhia (3), Rafaela Barros (3), Aryane (2) e Raiza, e foi para o vestiário vencendo por 29 a 0.

Na segunda etapa, a intensidade seguiu igual. O primeiro gol foi contra, após bela jogada de Samhia. Aryane, Rafaela (2) Barros, Raiza (2) e Flavia marcaram em sequência. Aos 11 minutos, já estava 36 a 0. Debora Sorriso fez o 37º e quebrou o jejum. Posteriormente, outro tento contra antecedeu mais uma chuva de bolas na rede: Flavia (3), Raiza (5), Lu Meireles, Renata, Samhia (2) fizeram o Mengão chegar ao 50°. No fim, Raiza e Lu Meireles fizeram mais dois cada, Debora Sorriso fez seu segundo e Samhia fechou a conta: 56 a 0. Resultado inesquecível. 

Repercussão

O treinador Ricardo Abrantes comemorou a vitória antológica e parabenizou todas as atletas pela atuação: 

"Ficamos felizes pelo placar. Fazer o Flamengo bater um recorde como esse é algo que nos deixa muito contente. O outro time era mais fraco, mas as meninas fizeram o papel delas. É uma competição. Foi uma atuação séria, sem menosprezar ninguém, e posso dizer que atingimos nosso objetivo."

Artilheira do duelo com 14 gols, Flavia abordou o trabalho realizado e festejou:

"Ontem nós treinamos finalização durante a manhã inteira, e isso resultou em 56 gols. Estamos felizes demais com esse resultado, pois nosso esforço valeu a pena"

O próximo compromisso na competição está marcado para domingo (06), às 15h, contra a Seleção da CUFA.