Notícias

Ingryd, Kemelli e Andressa disputam Copa do Mundo Sub-20

Competição começa neste domingo (5) na França

Por - em

A Seleção Brasileira Sub-20 está na França para a disputa da Copa do Mundo da categoria, que começa neste domingo (5). Entre as convocadas estão a goleira Kemelli Trugilho e as zagueiras Andressa Pereira e Ingryd Avancini, que representam o Flamengo/Marinha na competição. O torneio será transmitido ao vivo pela Band e SporTV .

As 21 atletas da lista de Doriva Bueno e toda a delegação viajaram na última terça-feira (31) para a França. A competição será disputada de 5 a 24 de agosto. O grupo brasileiro é o B, formado pela atual campeã Coreia do Norte, Inglaterra e México. Além dessas equipes e do país sede, China, Alemanha, Gana, Haiti, Japão, Holanda, Nova Zelândia, Nigéria, Paraguai, Espanha e Estados Unidos são os outros países participantes.

“Minha expectativa para a Copa do Mundo é a melhor possível. Acredito que nosso time tenha evoluído e amadurecido muito, principalmente nesse período de treinamentos. Tivemos uma campanha maravilhosa no Sul-Americano e seguimos trabalhando firme, pois ainda não estava bom. Sabíamos que precisávamos de mais para o Mundial e acho que esse último trabalho foi fundamental. Aprendemos a jogar com os nossos adversários, impondo nosso jogo. Sabemos das nossas qualidades e fraquezas, mas também sabemos as dos times que vamos enfrentar. Isso é importante e nos fez crescer muito. Estamos preparadas e confiantes. Esperamos voltar com o título”, afirmou Kemelli.

“Me sinto muito honrada por estar aqui, pois é um sonho e muitas gostariam de estar no meu lugar. Disputar meu segundo Mundial com apenas 20 anos é de grande importância e responsabilidade. Fico muito orgulhosa e grata a Deus e a todos que confiam no meu trabalho. Com certeza a meta é ser campeã, sair como a melhor goleira do campeonato e a menos vazada”, projetou a goleira rubro-negra.

Para Ingryd, o sentimento é parecido. “A expectativa de que grupo possa colocar em prática tudo que treinamos em todo esses períodos, já que nos preparamos muito em vários momentos. Me sinto muito feliz e orgulhosa por estar fazendo parte deste grupo maravilhoso. Vou me dedicar 100% em todos os aspectos, dentro e fora de campo”, disse a zagueira.

Andressa também comentou o que espera do Mundial Sub-20. “Minha expectativa é a melhor possível, pois estamos treinando a bastante tempo juntas, estamos bem focadas e confiantes. O treinamento final foi ótimo para ajustar alguns aspectos que precisávamos e estamos mais que preparadas”, exaltou a zagueira.

“Estou me sentindo muito honrada e muito feliz por estar aqui, trabalhei muito para chegar onde estou. Se o Doriva precisar de mim, estarei pronta para ajudar em qualquer momento. Minha meta pessoal é apenas fazer o que treinei para realizar excelentes jogos e ajudar sempre o grupo”, completou.

Confira os jogos da Seleção Brasileira
Brasil x México - 05/08, às 08h30 (de Brasília) - Local: Stade du Clos Gastel, Dinan/Léhnon

Brasil x Inglaterra - 08/08, às 08h30 (de Brasília) - Local: Stade du Clos Gastel, Dinan/Léhnon

Brasil x Coreia do Norte - 12/08, às 08h30 (de Brasília) - Local: Stade Guy-Piriou, Concarneau

As equipe de futebol feminino do Clube de Regatas do Flamengo conta com recursos de seus patrocinadores – Caixa e Avon – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro.