Notícias

Ju é convocada para período de testes com a Seleção Brasileira

Treinamentos servem como preparação para a Copa do Mundo da França

Por - em

Flamengo/Marinha é Seleção! Na manhã desta segunda-feira (7), o técnico Vadão anunciou a primeira convocação de 2019 para Seleção Brasileira de Futebol Feminino e a meio-campista Juliana Ferreira foi chamada. As 34 atletas que estão na lista se apresentam na Granja Comary, em Teresópolis, na próxima segunda (14) para um período de testes físicos e treinamentos visando a Copa do Mundo da França. O torneio será realizado entre 7 de junho e 7 de julho deste ano.

O período de treinamento será dividido em duas etapas para atender às necessidades das jogadoras que atuam no Brasil e no exterior. Para a camisa 28 do Flamengo, o tempo será mais longo, seguindo do dia 14 de janeiro até 22 de fevereiro por conta das férias no calendário nacional.

A equipe do Brasil está no Grupo C da Copa do Mundo, que será disputada na França a partir do dia 7 de junho. Na fase inicial, as brasileiras encaram Austrália, Itália e Jamaica.

As equipe de futebol feminino do Clube de Regatas do Flamengo conta com recursos de seus patrocinadores – Caixa e Avon – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro.