Notícias

Na Vila Belmiro, Flamengo e Santos se enfrentam na estreia do Brasileiro Feminino

Meninas da Gávea fazem estreia na temporada e buscam segundo título do torneio nacional

Por - em
Depois de três intensos meses de preparação, o Flamengo/Marinha estreia no Campeonato Brasileiro Feminino Série A-1 nesta quarta-feira (25), às 15h, contra o Santos. A partida, que será na Vila Belmiro, é o primeiro desafio oficial das Meninas da Gávea na atual temporada. O Rubro-Negro foi campeão da competição em 2016 e busca seu segundo título nacional.

Para a estreia, o técnico Ricardo Abrantes e sua comissão contam com novos reforços, além das atletas que foram campeãs do Carioca no fim do ano passado. O Mais Querido anunciou nove nomes para 2018 e perdeu poucas atletas.

“Como Flamengo, queremos ser campeões de tudo. Esse ano, além do título, também queremos dar espetáculo nos jogos. Assim, conseguimos público, trazer a mídia e fazer o futebol feminino crescer”, afirmou Abrantes.

Sistema de disputa
Na primeira etapa da competição, as equipes se enfrentam em turno e returno. Depois, os quatro melhores clubes de cada um dos dois grupos avançam para as quartas de final, semifinal e a grande decisão. Todas as partidas serão disputadas em jogos de ida e volta. O campeão do Brasileiro ainda garante vaga na Libertadores da América de 2019.

O adversário
O Santos é um dos clubes mais fortes do país no futebol feminino. Atual campeão do Brasileirão, a equipe alvinegra entra na competição para buscar o bicampeonato consecutivo. Na atual temporada, as Sereias da Vila já iniciaram a disputa do Paulista Feminino. Em quatro partidas disputadas, foram duas vitórias, um empate e uma derrota, com 12 gols marcados e cinco sofridos.

Retrospecto
Flamengo e Santos se enfrentaram apenas duas vezes na história do Campeonato Brasileiro Feminino. Sem duelarem em 2015 e 2016, as equipes fizeram o primeiro confronto pelo torneio no ano passado, ambos ainda na primeira fase da competição.

A equipe paulista saiu com a vitória nas duas partidas. No primeiro turno, Rubro-Negro recebeu o Alvinegro na Gávea pela quarta rodada do Brasileirão, mas acabou derrotado por 2 a 1. O gol do Flamengo foi marcado por Bárbara, que também foi responsável por balançar as redes para o Mais Querido no jogo da volta, pelo returno, na Vila Belmiro. No palco da estreia desta quarta-feira, o Mengo perdeu pelo mesmo placar de 2 a 1.

Última temporada
O Flamengo/Marinha vem de uma temporada de aprendizados. Em 2017, o elenco foi bem no início do Brasileiro, mas não conseguiu avançar às quartas de final ao cair diante do Iranduba. Na oportunidade, o empate por 2 a 2 no Rio de Janeiro e outro por 1 a 1 em Manaus determinaram a classificação do Hulk pelos gols fora de casa. Já no Carioca, o Fla sobrou e conseguiu vencer o tricampeonato estadual, levando a taça invicta com direito a grandes goleadas.

Transmissão
A partida contará com a transmissão da Rádio SantosFC, que pode ser ouvida em www.santosfc.com.br/radio.

Ingressos
A partida não terá comercialização de ingressos e a entrada na Vila Belmiro é gratuita. Venha apoiar as Meninas da Gávea neste importante desafio!

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #MeninasDaGávea. Siga no Twitter e no Instagram,  e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!