Notícias

No Canindé, Flamengo/Marinha reencontra Portuguesa-SP

Equipes se enfrentaram na última semana e iniciam o returno do Brasileiro

Por - em

O Flamengo/Marinha inicia a caminhada no segundo turno do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino nesta quarta-feira (13), quando enfrenta a Portuguesa-SP, às 15h, no estádio do Canindé. A partida é válida pela 8ª rodada da competição, que foi antecipada graças aos comprimissos militares das atletas rubro-negras.

As Meninas da Gávea ocupam a segunda posição do Grupo 2, com 12 pontos, três vitórias, três empates e uma derrota.

Sistema de disputa
Na primeira etapa da competição, as equipes se enfrentam em turno e returno. Depois, os quatro melhores clubes de cada um dos dois grupos avançam para as quartas de final, semifinal e a grande decisão. Todas as partidas serão disputadas em jogos de ida e volta. O campeão do Brasileiro ainda garante vaga na Libertadores da América de 2019.

O adversário
A Portuguesa está na penúltima posição do grupo, com uma vitória, dois empates e quatro derrotas em sete jogos. As paulistas vêm de duas derrotas, uma por 3 a 0 para p Taubaté pelo Campeonato Paulista, e outra para o próprio Fla pelo Brasileirão.

Retrospecto
Este será o terceiro duelo entre os times na história. Em 2015, primeiro ano do Flamengo/Marinha no Brasileirão, as rubro-negras enfrentaram a Portuguesa no estádio da Gávea e venceram por 4 a 0. Os gols foram marcados por Karen, Ana, Gaby e Roberta.

Já na última semana, o Flamengo recebeu as adversárias desta quarta na Gávea e deu show. Com quatro gols de Dany Helena, um de Ju e um de Rafaela, o Mais Querido conseguiu grande goleada por 6 a 0 diante de sua torcida.

Ingressos
A partida não terá comercialização de ingressos e a entrada no Canindé é gratuita.

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #MeninasDaGávea. Siga no Twitter e no Instagram,  e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!