Notícias

Titular em dois jogos, Rayanne realiza sonhos no Torneio das Nações

Seleção Brasileira ficou em terceiro lugar na competição

Por - em

A Seleção Brasileira encerrou sua participação no Torneio das Nações na última quinta-feira (2), ao ser derrotada pelos Estados Unidos na última rodada da competição. Representando o Flamengo, as meio-campistas Juliana Ferreira e Rayanne Machado viveram uma experiência inesquecível com o time do Brasil, guardando na memória os dias que passaram por lá.

Para Rayanne, este foi o primeiro torneio com a Seleção Principal. Ela já havia competido com a Sub-17, mas estar em campo com as melhores jogadoras do país foi único. "Ser titular foi sensacional, é uma experiência inacreditável. Eu não esperava que esse momento chegasse já de cara, mas já estava preparada, confiante e bem tranquila. Eu sabia que poderia executar um bom serviço dentro de campo, então isso me deu tranquilidade. O grupo e a comissão técnica também me deixaram bem à vontade para isso", disse a camisa 7, que começou jogando contra o Japão e os Estados Unidos.

"Foi a realização de dois sonhos em um só. O primeiro era estar entre as melhores do Brasil na Seleção e o segundo era dividir o campo com a melhor do mundo, que é a Marta. Ela é uma imagem muito boa para o futebol feminino mundial, é um ídolo. Espero poder compartilhar esse momento mais vezes vestindo essa camisa. Esse período de treinamentos foi muito importante para a minha carreira, vou levar sempre essa experiência que tive aqui. Foi muito boa para mim e vou tentar repassar para as outras meninas do Flamengo. É um trabalho muito bem feito e só tenho a agradecer a oportunidade de fazer parte dessa equipe tão forte. Acredito que essa convocação vá ajudar muito no meu crescimento no futebol", analisou a meio-campista.

Retornando ao Brasil e já preparada para se reapresentar ao Mais Querido, o foco de Rayanne agora é o Campeonato Brasileiro. "Agora é voltar para a realidade, seguir a temporada no Flamengo e os bons jogos para conseguirmos o bicampeonato, que é o que queremos e o que precisamos", completou.

O Brasil estreou com derrota no primeiro jogo, quando enfrentou a Austrália no Children’s Mercy Park, em Kansas City. Mesmo com o gol de Debinha, a Seleção sofreu o revés por 3 a 1. Já na segunda rodada, as meninas bateram o Japão por 2 a 1 no Pratt & Whitney Stadium, em East Hartford, com gols de Marta e Bia. A decisão foi dura e difícil, mas o time canarinho não conseguiu o resultado positivo. Em Toyota Park, em Bridgeview, elas perderam para os Estados Unidos por 4 a 1. O gol verde e amarelo foi feito por Davidson contra.

As equipe de futebol feminino do Clube de Regatas do Flamengo conta com recursos de seus patrocinadores – Caixa e Avon – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro.