Notícias

União e raça: Flamengo/Marinha goleia Kindermann e avança às semifinais

Rubro-Negras estão garantidas na próxima fase do Brasileiro Feminino

Por - em

Na dividida ganha quem tem união. E, se tem algo que certamente jamais faltará no Flamengo/Marinha, é exatamente isso. Nesta quarta-feira (19), as rubro-negras receberam o Kindermann e batalharam com tudo que tinham. Precisando revertera desvantagem de 1 a 0 do jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A-1, o Mais Querido marcou quatro vezes com Flávia (2x), Bárbara e Dany Helena na Gávea, garantiu o 4 a 0 e a vaga para as semifinais.


Antes da partida começar, a atleta Samhia Pereira pediu a palavra no vestiário. Prestes a operar o joelho por conta de uma séria lesão, ela fez o discurso pré-jogo falando principalmente sobre uma coisa: família, história e tudo que cada uma lutou para chegar até aquele momento. "Ninguém quer mais isso do que a gente". Com isso em mente, o Flamengo entrou em campo pensando apenas na vitória e na classificação.

Desde o início, a equipe da Gávea fez de tudo para encontrar espaços na defesa adversária e conseguiu. Aos 12 minutos, Ju encontrou Flávia sozinha na frente, a atacante fez ótima jogada individual e empurrou para o fundo da rede, marcando o 1 a 0. Apesar de tentar fazer pressão, o Kindermann parou na ótima defesa feita pelas zagueiras Daiana e Andressa, além da goleira Kaká.

Aos 27 minutos, o Fla ampliou com uma linda jogada de Flávia, que encontrou Bárbara sozinha na frente, lançou bonito e viu a camisa 10 fazer uma bela finalização e o 2 a 0. Com a vantagem, o Mengo foi para o intervalo sabendo o ritmo que precisava imprimir.


O cenário não mudou na etapa final. Em jogo duro e complicado, o Flamengo/Marinha soube se comportar e logo tomou controle das ações novamente. Aos 15 minutos, Dany Helena recebeu lindo passe e colocou para dentro do gol adversário sem problemas, anotando seu décimo quarto gol no Brasileirão.

Fechando o placar e garantindo a felicidade da Nação, Flávia recebeu na frente, avançou e deu um belíssimo toque por cobertura, fazendo o 4 a 0.

Com o resultado, as rubro-negras fecharam as quartas de final com agregado de 4 a 1, avançando às semifinais. O adversário será o Corinthians, que eliminou a Ponte Preta nesta quarta.