Notícias

#BuzzFla - Flamengo x Times da Colômbia na Libertadores

Desde 2002 não enfrentamos equipes colombianas na competição. Relembre alguns jogos.

Por - em


O Flamengo nunca enfrentou o Santa Fé na história. Hoje será o primeiro jogo entre as duas equipes e logo por uma Conmebol Libertadores. Mas jogar contra times colombianos é comum na história rubro-negra. E bota história nisso. Logo mais, nesta quarta-feira, teremos pela frente a terceira rodada da competição. Mengão é líder e uma vitória cairia muuuuuuuuuuuuuuuuito bem hoje. Então, antes disso, vamos relembrar alguns jogos contra os times daquele país, na história da Conmebol Libertadores. 

1. No ano do título

Começamos, claro, por 1981. Em 23 de outubro, enfrentamos o Deportivo Cali na fase semifinal e vencemos nas duas vezes. Na Colômbia, 1x0. No segundo jogo, no Rio, 3x0, com dois de Zico. Ele recebeu cruzamento perfeito de Leandro, matou no peito e fuzilou o goleiro Valencia. Zico é Zico, né, amigo?

2. Colômbia em dose-dupla

Em 1984, encaramos dois colombianos no grupo. Contra o América de Cali, empatamos em 1x1 na Colômbia e ganhamos no Maracanã, por 4x2. Adílio, depois de linda tabela entre Junior e Bebeto, chutou e abriu o placar na vitória em 03/05/1984. Tabelinha clássica de um time que sabia jogar bonito demais. 


3. Edmar, Edmais

O outro colombiano na fase de grupos da Conmebol Libertadores de 1984 foi o Junior Barranquilla e o Mengão não perdoou. Duas vitórias em dois jogos. Quem brilhou foi Edmar. Na ida, na Colômbia, 2x1 e ele fez um dos gols. No Rio, em 10/05, 3x1 e Edmar fez os três gols do Flamengo. Tava inspirado o cara, ou não?


4. Olha o Higuita aí

O jogo contra o Atlético Nacional, em Medellin, em 1993, ficou marcado por uma lambança do lendário goleiro colombiano Higuita. Ele quis fazer graça na frente de Renato Gaúcho, se atrapalhou todo e levou o gol. Era o Higuita mesmo, aquele Higuita! A gente agradece e relembra o gol da vitória por 1x0, lá na Colômbia.



5. A última vez

O último duelo contra colombianos na Libertadores foi em 27 de fevereiro de 2002, contra o Once Caldas. No Maracanã, goleada por 4x1 em noite de Juninho Paulista, que fez dois, um de pênalti e um de letra.


E lá se vão 16 anos sem enfrentar times da Colômbia na Libertadores. Hoje tem reencontro com o país. A partida começa às 21h45 e será realizada com portões fechados.