Notícias

2º Encontro de Diretores Financeiros reúne executivos da Série A na Gávea

Além de representantes dos clubes, fórum recebeu EY, APFUT, CBF e TV Globo para discutir aspectos estratégicos e sustentabilidade do futebol nacional

Por - em
A sede social do Flamengo, na Gávea, recebeu esta semana o 2º Encontro de Diretores Financeiros. A reunião, que aconteceu na quinta e nesta sexta-feira (16 e 17), reuniu os diretores financeiros dos clubes da Série A e representantes da EY (Ernst & Young), da Autoridade Pública de Governança do Futebol (APFut), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da TV Globo.
 
O principal objetivo do encontro é compartilhar e dar encaminhamento das melhores práticas, bem como avaliar de forma conjunta desafios que os clubes enfrentam. Estavam em discussão assuntos como financiamentos, calendários de obrigações, aspectos tributários, sistemas de adequação de informações, balanços e orçamentos, interlocutores oficiais e sigilo das informações financeiras compartilhadas, calendário de pagamentos dos direitos de transmissão do contrato de 2019 em diante, compliance e governança e ainda a manutenção do grupo, que terá reuniões frequentes.