Notícias

A regularidade e solidez de Diego Alves no gol rubro-negro

Camisa 1 ganhou a Nação com suas defesas seguras e atuações monstruosas

Por - em

Em 2017, as traves do Flamengo ganharam um defensor forte, habilidoso e que sabe a importância da vitória. Vestindo a camisa 1 e carregando consigo um grande número de grandes atuações, Diego Alves ganhou o carinho, respeito e admiração não apenas de seus companheiros e comissão técnica, mas também de uma Nação inteira.

No Campeonato Brasileiro, foram oito jogos, sete vitórias e um empate, ficando fora somente contra Chapecoense e América-MG. Destas partidas, foram seis sem tomar gols, 94 passes certos e dois errados, 27 bloqueios, apenas três gols sofridos e 13 defesas difíceis. Além disso, ele fez apenas uma falta e não tomou cartões até agora.


Diego esteve presente em vitórias importantes contra Ceará, Internacional, Corinthians, Atlético-MG, Fluminense e Bahia, tendo papel fundamental em todos eles e não sofrendo gols. Contra a equipe do Sul, por exemplo, ele fez quatro defesas difíceis, incluindo uma quase no ângulo, e garantiu um resultado positivo seguro por 2 a 0.




E como não lembrar da partida contra o Bahia. Mesmo com a superioridade do Fla no ataque, o goleiro teve que trabalhar lá atrás. Fazendo essa grande defesa em dois tempos e outra difícil pouco depois, Alves impediu que a equipe baiana marcasse, garantindo outra partida sem gols para o adversário.




Diante do Atlético-MG, Diego Alves teve um dos jogos que mais trabalhou neste Brasileirão. Com a pressão de atuar no Independência, o goleiro teve grande desempenho, assim como a defesa do Flamengo, e segurou todas as investidas do time mineiro, com duas defesas difíceis sendo somadas às estatísticas.




Na última partida do Fla, na quinta-feira, Diego teve novo papel fundamental, defendendo as traves rubro-negras no clássico. Foram duas defesas difíceis, mais um confronto sem tomar gols e uma liderança que fez jus a faixa de capitão que estava utilizando.


É inegável que o camisa 1 é um dos pilares do Mais Querido atualmente. Com uma postura impecável, conversando sempre com todos os jogadores e cumprindo sua função com muito êxito, Diego Alves se tornou referência e quer mais. Neste domingo (10), diante do Paraná, o goleiro buscará mais uma grande atuação no Maracanã para chegar à parada para a Copa do Mundo 2018 com moral e, mais importante, uma boa sequência de jogos sem levar gols.