Notícias

Abel comenta tempo sem jogos e confirma De Arrascaeta contra o Americano

Treinador concedeu entrevista coletiva antes do treino desta sexta-feira (22)

Por - em


O Flamengo segue se preparando para mais um desafio do Campeonato Carioca. O próximo adversário será o Americano e o duelo está marcado para domingo (24), às 17h, no Maracanã. O último compromisso do Mais Querido foi no clássico contra o Fluminense e o técnico Abel Braga falou sobre o tempo que a equipe teve para treinar.

"É uma coisa atípica. Não estávamos acostumados, estamos sentindo falta de jogos. Mas é bom, porque vamos fazer muitos agora. Preparar da melhor maneira possível, resgatar nossa energia. Devido a tudo o que aconteceu, ficou baixa. Mas a recuperação está boa."

Antes do penúltimo treino visando o jogo contra a equipe de Campos, o treinador rubro-negro confirmou De Arrascaeta como titular domingo.

"Ele vai jogar. O lance no Fla-Flu foi duro para ele. Era um lance difícil de dominar, e ele fez com uma facilidade inacreditável. Ele ficou cabisbaixo por uns quatro dias e sentiu. Conversamos com ele, jogador de muita qualidade. O que prometi a ele após o jogo é que ele teria a chance de ser recuperar no próximo jogo. Já está escalado."

Abel Braga aproveitou para elogiar a adaptação do uruguaio e seu desempenho nos treinamentos. 

"Não vai jogar diferente do que jogava no Cruzeiro. Algumas opções foram treinadas, mas com dois jogadores agudos do lado de campo. Temos opções: Vitinho, Bruno e Berrío. A adaptação do De Arrascaeta tem sido muito boa, apesar do percalço que houve. Aconteceu, ele sentiu. Vem treinando muito bem."

Por fim, o comandante destacou a postura do grupo e a força mental de todos os atletas.

"Com todo respeito que temos, estamos nos preparando para coisa maior. É claro que queremos o Carioca. Mas temos muita consciência que é um grupo forte mentalmente, diferente do ano passado. É um grupo inconformado. E todos estão convictos do que podemos conquistar nesse ano."

Confira outras respostas da coletiva

Ausência de Everton Ribeiro

Quem não vai jogar é o Everton Ribeiro. O Rhodolfo treinou, mas o tirei um pouco para não fazer a carga total. Treino foi pesado. Já atingimos o nível que queríamos na semana. Em dois jogos de segunda a quinta... hoje vamos tirar o pé. Vamos deixar alguns fora. O Bruno vai treinar separado, Léo Duarte e mais dois.

Pensamento na Libertadores

Já estamos pensando no jogo contra o San Jose, que é daqui a duas semanas. Uma vitória na Bolívia já nos deixará numa boa possibilidade de classificação.

Testes no Carioca para a estreia da Libertadores

É um jogo diferente. Você não consegue atingir mentalmente o mesmo nível de concentração entre uma competição e outra. A Libertadores é um desejo de muitos anos, há uma ansiedade. Será nosso terceiro jogo em 22 dias. Atípico para fevereiro. Queremos esquecer o problema, mas sentimentalmente você não consegue. Diariamente tudo o que você lê e escuta bate na mesma tecla. Nós queremos é jogo.