Notícias

Arão se emociona com pedido de familiares das vítimas: 'Vou levar para o resto da vida'

Camisa 5 era um dos ídolos de Jorge Eduardo e também de Rykelmo Viana

Por - em


O elenco rubro-negro finalizou a preparação para o clássico contra o Fluminense na manhã desta quarta-feira (13) e está pronto para a semifinal da Taça Guanabara. Os jogadores realizaram atividades na academia e todos os uniformes estavam com um fita de luto em memória aos garotos envolvidos na tragédia. Antes do treino, Willian Arão concedeu entrevista coletiva e falou sobre o sentimento de ser o ídolo de Jorge Eduardo e Rykelmo Viana. 

"Eu sai de casa hoje dizendo que não iria chorar. ... Quando fiquei sabendo o pedido da mãe do Jorge, me senti emocionado, junto com minha família. Agora fiquei sabendo que a mão do Rykelmo pediu também. Me sinto honrado de saber que tive uma influência positiva, mesmo eu cometendo erros. Queriam parecer comigo. Para mim é muito forte. Escrevi um texto para a mãe do Jorge. Não vou levá-lo nas costas apenas para o jogo de amanhã. Vou levar para ao resto da minha vida", disse o camisa 5, que irá usar a camisa com os nomes dos garotos Fla-Flu.

O volante afirmou que o momento é de todos estarem unidos para enfrentar o momento difícil e garantiu que o elenco irá fazer de tudo para honrar a memória dos dez garotos que perderam a vida. 

"Acho que temos que nos ajudar. Talvez eu sinta mais aqui no CT, outros em casa e até mesmo no abraço com o filho. Temos que conversar e escorarmos uns nos outros. A dor não vai sumir, não vai passar, mas vamos juntas forças para seguir em frente. O papo com o Abel foi importante e vamos honrar os sonhos desses meninos."

"Não tem uma fórmula mágica e nem algo que possamos fazer para esquecer ou superar isso tudo. Vamos ter que ir a cada dia, acordando, vindo trabalhar e honrando esses meninos. Não acredito que essa dor vai diminuir ou sumir. Com o tempo vamos tentando encontrar forças para poder seguir em frente. O Abel deu uma palavra para nós no sábado, e foi muito importante. Vamos seguir, um encorajando o outro", completou. 

Uma foto de Jorge Eduardo com Willian Arão está circulando nas redes sociais e o camisa 5 revelou como era o convívio com os garotos no Ninho do Urubu.

"Essa foto foi em 2016. Era meu primeiro ano e estaria mentindo se falar que eu lembro de tudo. O contato diário com os garotos era bom, você via o brilho no olhar. Chegavam a ficar arrepiados e tremendo por ter um contato com a gente. Seja tirado foto, ou trocando duas palavras. O fato de poder, mesmo com as minhas falhas, inspirar esses garotos é muito forte e emocionante. Com certeza ele (Jorge), foi um dos garotos que eu vi o brilho no olhar. Vi a foto e me emocionei mais ainda. Agora saber que eu era um ídolo para ele e que com certeza tive influência em sua vida é uma honra."

Outros trechos da conversa de Willian Arão com a imprensa

Carga emocional para o clássico

Vai ser muito difícil para mim, não será um jogo qualquer. Não é mais um clássico e não tenho palavras para descrever como vai ser. Sabemos que terão muitas homenagens e serão feitas lindas coisas para eles. Temos um jogo e vamos honrar tudo que eles fizeram quando vestiram o Manto do Flamengo. Vou carregar o nome de dois deles comigo e o sonho deles também no Maracanã lotado. Vou dar o máximo como sempre fiz. Vou honrar o sonho deles.

Boas atuações contra o Fluminense

Foram quatro ou cinco gols que já fiz contra o Fluminense. Gosto de fazer marcar contra eles. Fico feliz em poder ajudar, seja com gols ou então com uma atuação boa. Fico mais feliz com a vitória, do que com apenas um gol meu.