Notícias

Barbieri analisa confronto contra o Cruzeiro e ressalta importância do apoio da Nação

Treinador rubro-negro concedeu entrevista coletiva na Sala de Imprensa Victorino Chermont

Por - em


Antes de comandar o último treino do Flamengo para o confronto diante do Cruzeiro pela Conmebol Libertadores, o técnico Mauricio Barbieri concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu. O comandante rubro-negro projetou o desafio que será válido pelas oitavas de final da competição internacional. 


"O grupo está completamente focado nesse próximo desafio. O Cruzeiro é o atual campeão da Copa do Brasil. Vamos encontrar dificuldades, pois é uma equipe que tem um grande treinador do outro lado. Vai ser um grande desafio e esperamos entrar de uma maneira muito positiva para buscar o resultado positivo."

A bola irá rolar no Maracanã a partir das 21h45. Barbieri fez questão de exaltar a maturidade e o comprometimento de todo o elenco. 

"Nós temos um grupo que é muito maduro. Os jogadores são experientes e estão acostumados com decisões. Encaramos esse jogo contra o Cruzeiro como uma, mas sem colocar grau de importância em relação ao Brasileirão ou a Copa do Brasil. Todos estão motivados e mobilizados para esse jogo. Vamos manter os pés no chão, pois é um jogo de 180 minutos. Vamos procurar sair com uma vantagem, mas sem desesperar."

Por fim, o treinador ressaltou a força que a Nação passa para todos do elenco quando lota o Maracanã. 

"A nossa ideia sempre é buscar a vitória. Vamos fazer valer o nosso mando de campo e também aproveitar o apoio da torcida até o final. A ideia é aproveitar os espaços deixados pela equipe do Cruzeiro para adquirir uma vantagem para o jogo de volta."