Notícias

Barbieri enaltece jogo de alto nível de sua equipe

Treinador concedeu entrevista coletiva após o triunfo sobre o Vitória

Por - em
O Flamengo retomou o caminho da vitória no Campeonato Brasileiro. O resultado de 1 a 0, gol de Diego, sobre o Vitória nesta quinta-feira, no Maracanã, mantém o Mais Querido na briga pelo título. Apesar do placar enxuto, o treinador Mauricio Barbieri enalteceu a supremacia de sua equipe e destacou que o time teve mérito no triunfo desta noite. 

“Eu falei na beira do campo sobre a felicidade de reencontrar o Capergiani. Um ótimo técnico com história no clube como treinador e jogador. Sobre o jogo, foi uma vitória muito importante. Sabíamos que seria difícil e encontramos um Vitória diferente. Fizemos um jogo muito bom de alto nível. O Vitória veio fechado e conseguimos circular a bola criando muitas chances de gol. Além disso, controlamos o segundo tempo criando várias chances de ampliar o placar. É importante frisar que não existe vitória por obrigação e sim por mérito. Tivemos mérito para sair com a vitória hoje.”

"Valem os mesmos três pontos. Temos que ter serenidade na derrota e na vitória. Mesmo na derrota contra o Atlético-PR tivemos pontos positivos e negativos que têm que ser ajustados. Hoje, também tivemos pontos negativos e positivos, que serão ajustados de acordo com os jogos. Foi um ótimo jogo, uma boa vitória que nos mantém na briga pelo título" concluiu o treinador rubro-negro.

Por muito tempo a imprensa questionou a escalação de Diego e Everton Ribeiro juntos. Na partida de hoje, os dois foram mais uma vez primordiais, com o camisa 10 marcando o gol da vitória e Ribeiro muito participativo,  fosse pelo lado direito ou pelo meio. Para o treinador, os meio-campistas trazem o equilibrio perfeito para sua equipe.

“Colocamos os dois juntos e achamos o equilíbrio perfeito. Não jogamos só com os dois, jogamos também com o Paquetá. Acho que somos uma das poucas equipes que joga com um só atleta defensivo no meio. Todos procuram ocupar o espaço e criar oportunidades. Não existe um motivo e sim vários fatores que tornam a equipe competitiva.”

O Mais Querido volta a campo para enfrentar o América-MG, neste domingo (29), às 16h, no Independência, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja a coletiva completa de Mauricio Barbieri: