Notícias

Barbieri exalta noite especial no Maracanã e celebra primeira vitória no Brasileirão

Treinador falou em entrevista coletiva após a partida contra o América-MG, no Maracanã

Por - em
                          

O clima nas arquibancadas do Maracanã era todo de homenagem e festa para o último jogo de Julio Cesar como jogador de futebol profissional. Após a vitória sobre o América-MG por 2 a 0, Maurício Barbieri fez questão de elogiar a postura do goleiro em relação a esse jogo, querendo deixar o clima de despedida apenas do lado de fora das quatros linhas. 

"Realmente foi uma noite especial, pelo grande jogador que o Julio foi, não só para o Flamengo, mas para o futebol brasileiro. Sabíamos que tinha essa história em torno do jogo, mas o Julio mesmo falou que o mais importante era a vitória. Isso demostra o carinho pelo clube e o seu profissionalismo. Esse foi o nosso intuito dentro de campo. Entramos focados na vitória, que acabou acontecendo e nos deixa em uma boa condição no Campeonato Brasileiro", comentou.

Mesmo com o placar por 2 a 0, Barbieri destacou a dificuldade da partida deste sábado (21) no Maracanã. O auxiliar técnico da comissão permanente aproveitou para destacar a boa atuação de Julio Cesar, que fez grandes defesas durante os noventa minutos. 

"Foi um jogo de muita força e nós estamos vindo de uma sequência de jogos duros. Sábado passado jogamos com um jogador a menos durante 80 minutos e na quarta-feira também foi difícil. Hoje o América-MG fez um jogo de muita força e com muita bola parada. Julio foi bem e conseguiu nos ajudar muito".

Outro destaque da partida foi Lucas Paquetá. O Garoto do Ninho atuou como homem de armação pela primeira vez nos profissionais e recebeu elogios do professor. 

"Achei que o Lucas se comportou muito bem em uma função que não desempenhava desde a base. Fez um bom jogo e no fim acabou se desgastando, o que é normal. Até por isso, colocamos ele na linha de frente".

Por fim, Maurício avaliou como positiva a primeira vitória do Flamengo no Brasileirão e também destacou a atuação segura de Léo Duarte, que ganhou a chance de sair jogando como titular. 

"Nós fizemos um bom primeiro tempo, conseguindo desequilibrar pelas laterais do campo com Vinicius e Geuvânio, além de ter uma boa posse no meio-campo. Outro ponto importante foi Léo Duarte, que estávamos precisando testar e teve um desempenho fantástico".