Notícias

Barbieri lamenta resultado negativo diante do Grêmio

Treinador destaca que a equipe não encaixou estilo de jogo

Por - em
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo voltou a enfrentar o Grêmio na Arena e desta vez acabou sendo derrotado por 2 a 0. Após a partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador Maurício Barbieri falou com a imprensa e comentou sobre o revés fora de casa.

"Fizemos um jogo ruim, não tem como esconder isso. Por que que foi ruim? Acho que o Grêmio tentou jogar da forma que se sente mais confortável. Jogo mais viril, de força, diferente de quarta. Hoje foi feio dos dois lados. Os dois gols sairam em  erros nossos. Erramos mais e eles tiveram mais chances. Jogo muito ruim, mas seguimos firme nas competições."

Questionado se as alterações promovidas na equipe titular influenciaram na derrota, Barbieri minimizou dizendo que o resultado desta noite aconteceu em função de a equipe não ter encaixado o estilo de jogo.

“O Jean Lucas é um jogador rápido e intenso. Hoje o coletivo não funcionou, aí é difícil querer que as individualidades apareçam. Não conseguimos encaixar nossa proposta. Acho que o Lincoln entrou bem, rendeu bem e trouxe coisas positivas para o jogo. Os que não vieram para o jogo a gente entendeu que teria um risco maior de se lesionarem. Há um debate sobre poupar ou não poupar jogadores. Temos que olhar as estratégias. O que definiu o jogo não foram as mudanças e sim não termos encaixado nosso jogo.”

Barbieri completou falando sobre a estreia de Vitinho como titular.

“O Vitinho a gente avaliou que ele entrou bem, mas sem destaque. A partida de hoje a gente entendeu que seria interessante dar volume a ele para ajudar na adaptação. Não foi o jogador que a gente sabe que ele pode ser, ele ainda vai demorar um tempo para se adaptar ao futebol brasileiro, mas é um jogador com muito potencial e que vai nos ajudar bastante.”

O Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira (08), quando enfrenta o Cruzeiro no Maracanã, às 21h45, pela partida de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores.