Notícias

Barbieri valoriza ponto conquistado fora de casa contra Santa Fé

Treinador chama de "infeliz" atitude do árbitro de encerrar a partida no ataque rubro-negro

Por - em
O técnico do Flamengo, Mauricio Barbieri, falou sobre a atuação da equipe no empate em zero a zero contra o Santa Fé, em Bogotá, pela quarta rodada da Conmebol Libertadores. Segundo o treinador, o time buscou a vitória e encarou uma partida difícil, valorizando o ponto conquistado fora de casa. 

“Discordo da avaliação de que faltou vontade. Não faltou disposição. Foi um jogo difícil e pegado. Faltou um pouco de calma na frente para concluir. Tivemos bons contra-ataques, mas não fizemos boas escolhas. Não conseguimos fazer o jogo da quarta passada, imprimir nosso jogo", disse Barbieri na entrevista coletiva após a partida. 

O jogo teve muitos lances polêmicos de arbitragem, que, segundo o técnico, prejudicaram o Flamengo. Mas o próprio Barbieri ressalta que os juízes erraram para os dois lados.  

“Conquistamos um ponto importante fora de casa, nessas condições de altitude e adversário pressionando. A arbitragem foi polêmica para os dois lados, parece que teve um toque de mão do Henrique Dourado, mas também teve uma jogada de escanteio que o Réver foi claramente segurado sentro da área. E o lance do Geuvânio. Ele teve a oportunidade de acabar o jogo na hora que a bola estava viajando, teve a oportunidade quando a bola estava no pé do defensor do Santa Fé, e no momento que a gente rouba a bola, ele acaba o jogo. Acho que foi infeliz. Não muda o que aconteceu durante o jogo, mas sem dúvida nenhuma era um lance capital que poderia nos favorecer", completou o treinador, que mostrou confiança para a sequência de jogos. 

“Não fizemos o jogo que gostaríamos. O resultado foi satisfatório, mas queríamos a vitória. Confio no elenco e não tenho motivo nenhum para ficar intranquilo", finalizou Barbieri. 

O Flamengo volta ao Rio logo após a partida e no próximo domingo enfrentará o Ceará, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro, às 16h. Pela Conmebol Libertadores, o time joga no dia 16/05, contra o Emelec, no Rio de Janeiro.