Notícias

Berrío se emociona com retorno aos gramados e agradece torcida

Atleta jogou após dez meses se recuperando de lesão

Por - em

A vitória do Flamengo por 2 a 0 diante da Chapecoense neste sábado (9) teve gosto especial para Orlando Berrío. Após sofrer lesão grave em outubro do ano passado, o colombiano passou dez meses em recuperação dura e longa. Aos 34 minutos do segundo tempo, Maurício Barbieri o chamou para entrar em campo e, aos gritos de "Berrío", ele viveu momento único.

"Ontem durante o treino ele me perguntou como eu estava me sentindo e viu que estava treinando muito bem, melhorando. Aí ele me comunicou que iria me levar ao banco e que, se tivesse a oportunidade, iria me colocar para jogar. A decisão era dele e eu fiquei preparado desde a hora que fiquei sabendo da lista de relacionados. Foi muito emocionante", afirmou o jogador.

Relembrando o difícil processo de recuperação, Berrío se emocionou ao falar sobre o retorno. "Passou todo esse filme na minha cabeça. Mais de dez meses que me lesionei. Tive que andar de muletas e não conseguia nem apoiar os pés no chão, fiz a cirurgia e foi um caminho muito longo. Graças a Deus voltei a vestir a camisa do Flamengo. Agradeço aos meus companheiros, aos membros da comissão técnica, minha esposa e minha filha. Elas foram muito importante nesse apoio para eu voltar aos campos", disse.

Ao iniciar o aquecimento, o camisa 28 começou a escutar a Nação gritar seu nome vindo das arquibancadas. "Foi muito emocionante cada vez que os torcedores gritavam: "Berrío". Para mim foi uma emoção muito grande. Por isso tive a responsabilidade e entrar deixando tudo por todos que acreditaram em mim. Vou trabalhar o dobro para seguir", exaltou Berrío.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (12), às 21h45, contra o Corinthians. A partida é válida pelo jogo da ida das semifinais da Copa do Brasil.