Notícias

BuzzFla: Momentos de Flamengo x Atlético-PR

No especial de hoje, relembramos algumas passagens deste duelo com tanta história

Por - em


Flamengo x Atlético Paranaense é um jogo de gols. Muitos gols. A média histórica do confronto é de 2,5 gols por jogo, em partidas do Brasileirão. Em 44 duelos, foram marcados 111 gols e apenas quatro vezes as redes saíram imaculadas, em 97, 2009 e 2016, em Curitiba e em 1998, no Rio de Janeiro.

Para este domingo, então, a promessa é de gols. E falando em gols sobre o Atlético-PR, temos momentos especiais na história do embate. É disso que vamos falar hoje. Momentos. Não faremos uma lista específica de um jogador ou de títulos. Mas de momentos. Aqueles momentos que não esquecemos por diversos motivos. Então, sente-se e curta. O BuzzFla de hoje vai falar de Flamengo x Atlético-PR e a nossa memória. 

1. O jogo do Tri

Para começar, vamos no embalo da classificação de quarta-feira e relembrar da Copa do Brasil de 2013. Aquela final memorável. Primeiro jogo, lá no Sul, empate em 1 a 1. No Rio, 2 a 0 e a taça na Gávea. Elias e Hernane fizeram os gols da vitória diante daquele Maracanã com mais de 50 mil pessoas. Dois belos gols, mas vamos lembrar do Elias aqui, o gol do desafogo. 

Ainda havia a regra do gol qualificado. Com o empate em 0 a 0 o título era nosso e o relógio marcava 42 minutos do segundo tempo. A torcida ainda guardava o grito de campeão, mas já começava a dar os sinais. Foi quando Paulinho pegou a bola na esquerda, deu um drible sensacional em Deivid e tocou para Elias chutar de primeira para mexer a rede pela primeira vez na noite. Quer relembrar? Confere aí embaixo. 


2. Golaço-aço-aço

Também em tempos de Conmebol Libertadores, vamos relembrar um momento de 2017. Um Maraca lotado, um jogo bem complicado e um golaço de Diego que abriu 2 a 0 na vitória pela fase de grupos da competição. Com 15 minutos, já estava 1 a 0, quando Arão desceu pela direita e cruzou na medida para Diego chutar de primeira e acertar aquele ponto da costura da rede no ângulo. Um golaço espetacular para sacramentar a vitória. Curta e relembre aí embaixo esse golaço. 



3. A volta do Imperador

Adriano voltou em 2009 para ganhar o Hexa. E sua estreia foi justamente contra o Atlético Paranaense em 31 de maio. Mais de 70 mil rubro-negros encheram o Maracanã para matar a saudade de seu craque feito em casa. E Adriano correspondeu. Com um centroavante na área, o Flamengo se empolgou e foi para cima dos rivais. E logo aos 14 minutos, Adriano apareceu na área e assustou Antonio Carlos, que ao tentar cortar o cruzamento acabou jogando contra o patrimônio. 

Mas faltava o dele. A torcida queria esse gol e ele veio no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Léo Moura desceu pela direita e cruzou na medida para Adriano que só cumprimentou. Estava lá o gol que todos queriam ver. E aqui vocês podem lembrar deste momento tão especial. 


4. Aquele 3 a 0 do Tri

O ano de 1983 foi mágico. O tricampeonato nacional, o segundo seguido, e um dos mais difíceis. Na semifinal, o Mengão encarou um poderoso e perigoso Atlético Paranaense pela vaga na decisão. No primeiro jogo, num Maracanã que quase pegou fogo (literalmente) com mais de 100 mil torcedores, Zico brilhou, mais uma vez, fez dois gols e o Mengão venceu por 3 a 0.

Este jogo é dito por muitos como o maior confronto entre os times na história. Talvez por envolver o melhor e maior Atlético que já existiu contra um Flamengo especial. Aquele Flamengo que encerrou o ciclo que começou em 1978 com a cabeçada de Rondinelli e ganhou o mundo e mais um pouco em cinco anos. Aqui nós lembramos mais este momento com a narração de Galvão Bueno.