Notícias

Ceifador marca, César pega pênalti e Flamengo vence Santos no jogo do aniversário

Mais de 45 mil torcedores estiveram no Maracanã para presenciar o triunfo do time

Por - em


Feliz aniversário, Nação! A festa que começou de manhã se encerrou na tarde desta quinta-feira, no Maracanã, com a vitória sobre o Santos, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Foi uma partida de pouca emoção no primeiro tempo, mas com uma etapa final eletrizante e com lances decisivos até o fim. Com o resultado, o Mengão chegou a 63 pontos, ficando na segunda colocação, ainda a sete do líder Palmeiras. No dia do aniversário, mais de 46 mil torcedores estiveram no Maracanã para cortar o bolo da festa. 

O Flamengo entrou em campo para superar a derrota da última rodada e voltar à briga pelo título. A torcida encheu a arquibancada e desde o início o time apertou o Santos, teve mais posse de bola e mais chances de gol. Mas a bola teimava em não entrar. Foram 13 finalizações a favor e uma do Santos. Mas os chutes foram para fora ou com pouco perigo, o que não mudou muito o panorama da partida. No final do primeiro tempo, o 0 a 0 era o resultado mais justo mesmo.

A conversa no vestiário deu certo. Dorival colocou Henrique Dourado no lugar de Uribe e o time também voltou para matar a partida. Quem teve a melhor chance, porém, foi o Santos, aos 20, com Gabriel entrando frente a frente com César, mas o goleiro fez sua primeira grande defesa na partida. O melhor ainda estava por vir. 

Antes, aos 27, o Maracanã explodiu. Berrio fez grande jogada e serviu Dourado. O Ceifador pegou de primeira e não perdoou. O gol para o aniversário estava pronto. O estádio foi abaixo e o Mengão finalmente tirou o grito do gol da garganta do torcedor. Porém, futebol é cruel e às vezes tem algo esperando ali no final. 


Aos 43, o árbitro de fundo apontou um pênalti para o Santos, que o árbitro de campo não viu. Mas o estádio não emudeceu. Gritou o nome de César sem parar. Gabriel foi para a cobrança e o jovem goleiro rubro-negro pegou com autoridade. Foi abraçado pelo time inteiro. Aí não tinha mais jeito. Resultado garantido, vitória na conta e Feliz Aniversário, Flamengo.