Notícias

César destaca importância da Nação no confronto diante do Grêmio

Goleiro concedeu entrevista coletiva na véspera do confronto contra a equipe gaúcha

Por - em


Ainda na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo irá encarar o Grêmio na noite desta quarta-feira (21), às 21h45, no Maracanã. Na véspera do duelo, o goleiro César concedeu entrevista coletiva e apostou na força da Nação para conquistar mais três pontos na competição. 


"Sem dúvida, é mais um grande jogo. Enfrentar o Grêmio é sempre um desafio. Vamos ter um Maracanã lotado. Torcida vai nos apoiar, empurrar. Essa reta final é muito difícil. Conquistamos um grande resultado contra o Sport e teremos mais um grande jogo contra o Grêmio. Precisamos estar preparados e estamos."

O camisa 37 afirmou que o pensamento de todos no elenco é no título e por isso o foco é sempre no adversário seguinte.

"Acreditamos que a gente possa alcançar o título. Esses três jogos são importantíssimos, representam muito. Precisamos fazer nosso melhor, vencer e aguardar o que vai acontecer. A gente não sabe o que pode acontecer. Temos de pensar no que temos, na nossa tabela."

Quando perguntado sobre o Palmeiras, César ressaltou que o foco não tem que ser na equipe paulista. 

"Pensamos no nosso próximo jogo. O título fica distante. É possível e a gente acredita, mas se começarmos a pensar no Palmeiras, a gente não consegue fazer o nosso. Esse é o nosso pensamento, vencer cada jogo."

Confira outros trechos da entrevista coletiva 

Enfrentar time da parte de cima ou brigando para não cair? 

Complicado dizer o que é mais difícil. Hoje, pegar o Grêmio é um desafio muito grande. Eles brigam por uma vaga direta na Libertadores. Vai ser um desafio enorme. 

Foco na partida contra o Grêmio 

A gente tem grandes jogos pela frente. Apesar de querermos o título, não depende da gente. Precisamos, agora, focar no Grêmio. Precisamos pensar em ganhar os pontos. Palmeiras também tem os pensamentos deles. Nosso foco é total no Grêmio. 

Convivência com Orlando Berrío 

Berrío, tenho uma admiração muito grande, pelo que ele representa. Tem entrado bem. A história dele... É de extrema importância e tem feito a diferença. 

Trabalho de Dorival Júnior 

A gente tem uma confiança muito grande no Dorival. Ele mostrou isso onde passou. Temos um final de temporada muito importante não só para ele, mas como para todos nós. Todos vão ficar felizes. A gente procura fazer o nosso melhor para terminar o ano de forma positiva. 

Lucas Paquetá 

Paquetá é um grande jogador. Não só ele, mas todos entram para fazer o melhor. Acontece de, no futebol, às vezes as coisas não aconteceram da melhor forma. Infelizmente, ele foi expulso, mas isso não muda nada do que ele representa para a gente. 

Pressão pela vitória 

Nós jogamos no Flamengo. Como atleta do Flamengo, entendendo a grandeza do clube, temos de fazer o melhor para ganhar todas as partidas. Sem dúvida, tem jogos com peso maior e os resultados, por ser grande jogos, muitas vezes o resultado é natural. Podemos perder, ganhar, empatar. É inerente do jogo. Pensamento de todo atleta daqui é fazer o melhor para vencer todos os jogos. 

Importância da partida desta quarta-feira 

Sem dúvida o jogo vai ser muito grande. O que a gente pega de lição dos jogos grandes é que a gente precisa estar ligado, concentrado. Essas vitórias marcantes nos ensinamentos muitas coisas, assim como as derrotas nos fazem refletir.