Notícias

César pega mais um pênalti nos minutos finais e salva vitória rubro-nega

Goleiro apontou o canto para Gabriel e foi lá pegar. No final, saiu saudado pela torcida

Por - em
O gol foi de Henrique Dourado, mas no futebol não é só o que acontece na frente que vale na partida. Na vitória sobre o Santos por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Maracanã, o lance capital foi a defesa de César no pênalti cobrado por Gabriel, aos 43 minutos do segundo tempo, que sacramentou os três pontos na conta rubro-negra. O goleiro já havia feito uma grande defesa diante do mesmo Gabriel, aos 20 minutos, quando o atacante santista entrou cara a cara e chutou forte, mas esbarrou nas mãos de César. 

Mesmo saindo como um dos heróis em campo, o camisa 37 fez questão de agradecer e enaltecer os companheiros de time pela vitória e a conquista dos três pontos no Maracanã. 

"Agradeço a deus a oportunidade de ajudar a equipe, mas o principal é que nosso grupo consiga alcançar os objetivos. A cada jogo temos feito o nosso melhor e hoje conseguimos os três pontos que serão muito importantes para o final do campeonato. Temos quatro jogos pela frente e, independentemente se dá ou não, vamos buscar o resultado em cada uma dessas partidas e ver o que está guardado para nós no final".



Não foi a primeira vez que César salvou o time no final. Contra o Junior Barranquilla, na semifinal da Copa Conmebol Sul-Americana de 2017, o goleiro agarrou a cobrança de Chará quando o jogo ainda estava 1 a 0. mais uma vez destaque, ele preferiu agradecer a equipe e preparação na defesa e também as análises que são feitas antes das partidas, além de provocar o jogador, apontando o lado que cairia na cobrança. 

"A gente tenta fazer algo que possa desequilibrar o batedor. São estratégias do jogo. A gente estuda o batedor, mas o pênalti não é defendido só por mim, mas por toda a equipe de preparação e  cada goleiro que torceu por mim para coroar nosso trabalho de forma positiva", disse César, que contou uma curiosidade antes da cobrança, mostrando a união da equipe. 

"Antes do pênalti, eu estava de chuteira desamarrada e o Pará foi ali para amarrar. Nessa hora ele me disse "César, você vai pegar". E o que eu ouvi de todos os companheiros foi a mesma confiança naquele momento, o último do jogo. A gente precisava torcer para que não fosse gol e todos me deram força para isso e deu certo", concluiu César.