Notícias

Com dois de Gabigol, Flamengo vence o Fortaleza, no Nilton Santos

Atacante marcou com duas assistências do aniversariante do dia, De Arrascaeta

Por - em


Deu Mengão novamente! Com uma atuação convincente, o Mais Querido derrotou o Fortaleza na tarde deste sábado por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, e subiu ainda mais na tabela do Campeonato Brasileiro. Com 13 pontos, o Flamengo alcançou momentaneamente o G-4. Os dois gols da partida foram marcados por Gabigol.

Primeiro Tempo

O domínio do Mais Querido foi absoluto e as melhores chances também. O gol, no entanto, só foi sair aos 39 minutos. Após bela jogada na esquerda entre Diego, Everton Ribeiro e De Arrascaeta, o uruguaio cruzou na área e encontrou Gabigol livre para marcar: 1 a 0.

Segundo Tempo

O Mengão seguiu como dono da partida e criando inúmeras oportunidades de gol. E era questão de tempo para sair o segundo. Aos 22 minutos, a dupla Arrascaeta e Gabigol voltou a funcionar. O uruguaio achou o artilheiro livre na área e ele, é claro, balançou a rede: 2 a 0. O árbitro precisou da ajuda do VAR para validar o gol. E ficou assim: 2 a 0 e festa da Nação no Nilton Santos!

E agora?

O Flamengo volta a campo na terça-feira, no Maracanã, para enfrentar o Corinthians, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Um empate classifica o Rubro-Negro para a próxima fase.