Notícias

Com dois de Paquetá, Flamengo vence Corinthians e sobe para terceiro no Brasileirão

Camisa 11 brilhou na noite que ainda teve Renê fechando o placar por 3 a 0

Por - em


A luta continua. O Flamengo conseguiu um excelente resultado na noite desta sexta-feira, ao derrotar o Corinthians, no Itaquerão, por 3 a 0, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os três gols foram marcados no segundo tempo, dois de Lucas Paquetá e o terceiro por Renê, e colocaram o Mais Querido na terceira colocação do campeonato. Foi a segunda partida com Dorival Júnior no comando da equipe, que não deixou o Corinthians jogar em seu estádio lotado, apresentando uma atuação segura e mostrando que está na briga pelo título do Brasileirão. 

Sem Diego, Diego Alves e Henrique Dourado, Dorival não mexeu muito no time, mantendo a essência. Mas a postura da equipe foi de dominar o rival em seu campo e não dar muito espaço para ataques. A posse de bola, marca da equipe, foi menor que a do Corinthians, mas a efetividade nas conclusões, muito maior. Foram sete finalizações certas, contra três paulistas. O resultado final apenas evidenciou qual time procurou mais a vitória durante o jogo. 

Foi uma partida de tempos distintos. Os primeiros 45 minutos não tiveram muita emoção. Com 10 minutos, Vitinho já havia obrigado Cássio a trabalhar, cenário que se repetiu aos 17, com Paquetá. Mas com muitos erros de passes, o Flamengo demorava a chegar no gol corintiano. Na bola parada, Vitinho teve boa chance aos 24, em cobrança de falta que passou perto do gol. Dois minutos depois, o mesmo Vitinho recebeu passe de Everton Ribeiro e chutou forte, mas a bola saiu. Antes do final do primeiro tempo, um susto. Matheus Vital e Douglas tiveram duas oportunidades seguidas de marcar o gol, mas César segurou o chute e fez duas grandes defesas, mantendo o zero no placar. 


Na volta do intervalo, o Flamengo continuou melhor e o gol acabou sendo questão de tempo. Réver, aos cinco minutos, já testou Cássio mais uma vez para mostrar o cartão de visitas. Aos 14, não teve jeito. Vitinho bateu escanteio, Paquetá subiu mais alto que todo mundo e cabeceou forte para abrir o placar. O que já estava bom, melhorou cinco minutos depois. Outro escanteio, Uribe desviou, a bola sobrou para Paquetá encher o pé e ampliar. 

O Corinthians estava morto em campo, enquanto o Flamengo sobrava. O Rubro-Negro só tocava a bola e esperava o tempo passar, quando, aos 46, Rodinei disparou pela direita e achou renê na área. O lateral chutou duas vezes para marcar e fechar a conta. Vitória em São Paulo, três pontos na conta e o time mostra que o Brasileirão ainda terá muita bola para rolar.