Notícias

Com Maracanã lotado, Flamengo enfrenta Atlético-PR no encerramento da temporada

Mais Querido busca última vitória do ano diante da torcida, que esgotou os ingressos

Por - em


A última partida da temporada chegou. Após um longo ano, o Flamengo recebe, neste sábado (1), às 19h, o Atlético-PR pelo duelo que encerra o Campeonato Brasileiro. Com um Maracanã completamente rubro-negro e ingressos esgotados, o Mais Querido briga para encerrar 2018 com mais uma vitória diante de sua Nação.


O Flamengo ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro com 72 pontos disputados em 37 rodadas jogadas. O Rubro-Negro não contará com Cuéllar, suspenso, e Henrique Dourado, Marlos e Réver, que estão lesionados.

Confira um pouco do que rolou na preparação para o confronto

Fala, Paquetá!
O confronto deste sábado marca uma despedida. Lucas Paquetá, vendido ao Milan, dá seu adeus à Nação Rubro-Negra e ao clube que serviu por 12 anos. O Garoto do Ninho concedeu entrevista coletiva na véspera do confronto e falou sobre o sentimento de estar deixando a sua casa.

"Conversei com minha esposa e minha mãe que estou com medo de deixar o Flamengo, uma sensação que nunca vivi. Tenho amor a essa camisa e sempre fui feliz jogando aqui. Saio com aquela dorzinha de deixar a minha casa. Sabe? Mas com a certeza de que um dia voltarei."

O camisa 11 também projetou o último contato que terá com a Nação dentro do Maracanã na noite deste sábado. 

"Não me preocupo com chorar ou não. Apenas em viver o dia de amanhã da melhor maneira possível. Dar o meu melhor, fazer a alegria da torcida e agradecer muito."

Confira na íntegra pelas lentes da FlaTV



Relacionados
Confira a lista de jogadores para o duelo diante do Atlético-PR.



Flamengo x Atlético-PR

O Flamengo tem um bom retrospecto contra o Atlético-PR atuando como mandante pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo foram 20 jogos: 19 no Rio e um em Cariacica, com 14 vitórias do Mais Querido, dois empates e quatro triunfos atleticanos.
Esta é a 63ª partida entre Flamengo e Atlético ao longo da história. Ao todo foram 25 vitórias dos cariocas, contra 24 triunfos paranaenses e mais 13 empates.

Com 72 pontos ganhos, o Flamengo tem sua maior pontuação na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. Na edição de 2016, o Rubro-Negro terminou na 3ª colocação, com 71 pontos conquistados.

Esses são os artilheiros do atual elenco do Flamengo: Diego (34 gols); Juan (32); Willian Arão (19); Lucas Paquetá (18); Everton Ribeiro (17); Henrique Dourado (13).

Ingressos
Todos os ingressos para a torcida do Flamengo foram vendidos. Obrigado mais uma vez, Nação!

Transmissão
A partida terá as transmissões do SporTV (menos Rio de Janeiro) e também do Canal Premiere FC.


Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #CRUxFLA. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!