Notícias

Com previsão de retorno de seis a oito meses, Juan decidirá sobre seu futuro, afirma presidente

Clube prestará todo apoio para jogador ter a melhor recuperação possível

Por - em


O sábado terminou com a vitória sobre a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã, mas começou com uma notícia triste. O zagueiro Juan sofreu uma lesão no tendão de aquiles no treino de sexta-feira e deverá ficar afastado dos gramados pelo período de seis a oito meses. Naquele que poderia ser o último ano de sua carreira, o veterano jogador não participará mais da campanha rubro-negra e seu futuro ainda é incerto.

Após o jogo contra a Chape, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira, deu entrevista coletiva no auditório do Maracanã ao lado do chefe do departamento médico do futebol, Marcio Tannure, onde foi apresentada a atual situação do jogador. O presidente confirmou e ratificou o apoio do clube a Juan e deixou para o camisa quatro a decisão de como irá tocar sua carreira após a recuperação.

"É extremamente pesaroso enfrentar essa situação do Juan, nosso jogador mais emblemático e que está passando por esse sofrimento. Sofrimento este que se estende a todos os seus colegas, à diretoria e à torcida. Antes do doutor Márcio dar os detalhes, eu gostaria de dizer que o Flamengo está totalmente solidário e vai prestar todo o apoio nesse processo de recuperação. Espero que ele possa voltar muito em breve. Tudo indica que não joga mais esse ano. Mas independentemente de quando ele volta, o Flamengo faz questão de prestar toda a solidariedade ao jogador", declarou o presidente. 

O doutor Marcio Tannure ficou com a palavra em seguida e explicou a situação do jogador com mais detalhes, inclusive a previsão para sua volta aos treinos.

"Ontem (sexta-feira), no fim do treinamento, Juan sofreu uma lesão no tendão de aquiles. Ocorreu uma ruptura completa. Juan foi levado para fazer exames que confirmaram nosso diagnóstico inicial. Ele será operado segunda-feira de tarde. É uma lesão que tem prazo de retorno de seis a oito meses, então esse ano ele não joga mais. A gente espera que depois deste período ele possa estar de volta", explicou o doutor Tannure, que comentou também sobre a operação a qual Juan será submetido. 

"Toda cirurgia tem seu índice de complicação. Nenhuma é um sinônimo de sucesso. Um dos riscos é uma sutura, que não feche direito e que rompa de novo. Mas não estamos pensando nisso agora. estamos pensando no sucesso. Acreditamos que a cirurgia será boa. Ele vai ficar em torno de seis a oito semanas com pé imobilizado, só depois colocaremos um pouco de carga. E depois de seis a oito meses ele poderá estar de volta, é o nosso prazo". 

Jogador mais experiente do elenco, Juan poderia estar diante de seu último ano de carreira. Com a lesão, caberá a ele a decisão do que vai ocorrer futuramente. De acordo com o presidente Bandeira, essa decisão será respeitada integralmente pelo clube. 

"Com relação ao futuro, vai ser do jeito que ele quiser. Assim como o contrato dele, o meu também termina no final do ano. Mas tenho certeza de que o Flamengo terá continuidade do que tem feito nos últimos seis anos. Na próxima administração, tenho certeza de que o respeito ao Juan não sofrerá nenhum arranhão", concluiu.