Notícias

Com raça e gol de Thuler, Flamengo empata com Palmeiras e abre vantagem

Placar ampliou para quatro pontos a diferença na tabela de classificação. Volta da Copa será duelo direto pelo topo

Por - em


O Flamengo conseguiu um excelente resultado na última partida antes da Copa do Mundo e manteve boa distância na liderança do Campeonato Brasileiro 2018. Com o empate em 1 a 1 com o Palmeiras, na Allianz Arena, o Mais Querido chega a 27 pontos, abre quatro para o São Paulo (23) e oito para o próprio Palmeiras (19).

Sócio-torcedor faz o Flamengo mais forte e tem descontos no dia a dia. Você paga menos no combustível, em remédios, em produtos oficiais do Mengão e muito mais. Clique aqui e #VemProNação!

Na volta da Copa do Mundo, o Flamengo enfrentará o São Paulo, no Maracanã, em jogo que pode abrir ainda mais a diferença. A partida será no dia 18 de julho, quarta-feira, logo após o Mundial na Rússia. 

O jogo

O primeiro tempo começou com o time da casa apertando o Flamengo. Empolgado com a torcida, o Palmeiras marcou sob pressão e apertou o Rubro-Negro em seu campo. Logo aos quatro minutos, Diego Alves fez uma defesa sensacional em cabeçada de Willian, mas não conseguiu evitar o gol palmeirense um minuto depois. Dudu cruzou, Bruno Henrique tocou para o meio e Willian concluiu quase em cima da linha. 

O gol animou o Palmeiras, mas também ligou o Flamengo na partida. Com toque de bola, sua marca registrada, o Mengão entrou no jogo e respondeu com lances perigosos. Vinicius Junior desceu pela esquerda e forçou Jailson a fazer boa defesa. Vinicius , de novo, foi responsável por outra ótima chance, quando pegou rebote de Jailson e tentou encobrir o goleiro, mas chutou forte demais. Cinco minutos depois, Everton Ribeiro forçou o goleiro a mais uma defesa, mas o primeiro tempo acabou com vantagem paulistana. 

O início da etapa final foi como a anterior. O Palmeiras foi para cima e Diego Alves fez duas defesas espetaculares parando o ataque verde. Mas o Flamengo não ficou só em seu campo e respondeu. Se eles fizeram um gol cedo, nós respondemos. Thuler subiu três metros dentro da área e cabeceou o cruzamento de Rodinei tirando do goleiro palmeirense e empatando a partida. Foi seu primeiro gol em 11 partidas com o Manto Sagrado. 

O jogo esquentou. Vinicius Junior e Lucas Paquetá, com muita experiência e tranquilidade, provocavam, na bola, os jogadores palmeirenses. Felipe Melo fez falta violenta no camisa 20, mas levou apenas o cartão amarelo. E dois minutos depois do gol, o Mengão quase virou. Felipe Vizeu chutou, Jailson defendeu e a bola sobrou para Vinicius, que bateu livre, mas a zaga afastou. 

Mauricio Barbieri trocou e colocou Willian Arão no lugar de Jean Lucas. O jogo ficou muito fechado no meio campo, com poucas chances para os dois times. Vinicius forçava a jogada para cima da zaga palmeirense e acumulava cartões dos jogadores.

E aos 39 minutos, Felipe Vizeu deixou o Flamengo. Depois de 75 jogos e 20 gols, o atacante cria da Gávea saiu para a entrada de Marlos Moreno e se despediu do clube onde "nasceu" para o futebol. Barbieri também colocou Jonas no lugar de Everton Ribeiro e Vinicius Junior quase marcou aos 46, quando entrou pela esquerda, mas chutou fraco para a defesa de Jailson.

No final, uma confusão generalizada levou à expulsão de Cuéllar, Jonas e Henrique Dourado, pelo Flamengo, e Dudu, Jailson e Luan, no lado do Palmeiras. Na volta do jogo, o árbitro Braulio da Silva Machado encerrou a partida sem deixar o Flamengo repor a bola. Empate fora de casa, distância aumentada na tabela e agora é descansar um pouco antes da volta aos treinos durante a Copa do Mundo.