Notícias

Com um a menos, Flamengo empata fora de casa com América Mineiro e segue em terceiro

Time fica na frente duas vezes, mas sofre gol no final e soma um ponto na tabela

Por - em


Na primeira parada da semana em Belo Horizonte, o Flamengo empatou com o América Mineiro no estadio Independência em 2 a 2, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Com o resultado, o Mais Querido chega a 41 pontos, se mantendo na terceira colocação. Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Ceará, no Maracanã, domingo (02), às 11h. Antes, na quarta-feira, o time terá pela frente o confronto contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pela volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores. 

O primeiro tempo do jogo foi marcado por muita emoção. Os dois goleiros trabalharam bastante e evitaram que o placar fosse mais dilatado. Os donos da casa começaram apertando o Flamengo em seu campo e durante os 10 primeiro minutos foram os donos da partida. Mas o Flamengo começou a entrar no jogo e aos 12 teve sua primeira chance. Vitinho cobrou escanteio na cabeça de Réver, que jogou para dentro da área, mas a zaga afastou. Foi o aviso. Dois minutos depois, saiu o gol. Renê fez belo cruzamento para Everton Ribeiro marcar, de peixinho, seu oitavo gol na temporada.

O América voltou a forçar o jogo e chegou ao empate aos 22. Wesley cruzou da linha de fundo e achou Rafael Moura, que igualou o placar. O Flamengo não sentiu o gol e continuou com boas oportunidades. Vitinho, duas vezes, teve a chance de marcar o segundo. Aos 30, Diego bateu falta, o goleiro João Ricardo saiu mal e a bola caiu no pé de Vitinho. Com o goleiro fora do gol, mas muita gente na frente, o atacante não achou o melhor ângulo para chutar. Três minutos depois, ele arriscou de longe e João Ricardo fez ótima defesa. E a primeira etapa ficou nisso. 

A primeira grande chance do segundo tempo foi do Flamengo. Aos 11, Everton Ribeiro bateu escanteio para Réver cabecear rente à trave. Três minutos depois, o mesmo Everton fez ótima jogada, driblou dois e deixou para Dourado chutar. Mas sem equilíbrio, a bola foi rasteira para fora. Mas na terceira, foi. E de novo com Everton Ribeiro. O camisa sete fez uma jogada sensacional e mandou na cabeça de Paquetá, que não perdeu a chance e botou lá dentro. 

O Flamengo sofreu um golpe logo após marcar. Em contra-ataque rápido, Cuéllar perdeu na corrida e precisou segurar Robinho e acabou expulso. Mauricio Barbieri colocou Piris da Motta no lugar de Henrique Dourado e Willian Arão no de Vitinho para compor o meio campo. O América foi para cima, dando espaço para o contra-golpe do Flamengo. Porém, o time mineiro achou seu gol de empate aos 41, através de Gerson Magrão, que pegou rebote em cobrança de falta que foi na trave. O resultado de 2 a 2 persistiu até o fim e o Flamengo voltou de Minas com um ponto.