Notícias

Comemorando 123 anos ao lado da Nação, Flamengo recebe Santos no Maracanã

Rubro-Negro irá receber a equipe paulista no dia do seu aniversário. Confronto será válido pela 34º rodada do Brasileirão

Por - em


A quinta-feira (15) será mais do que especial para todos os rubro-negros. O Flamengo irá completar 123 anos de muita história e tradição, e a Nação poderá comemorar junto com o time, no Maracanã, em mais um compromisso do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Dorival Júnior irá enfrentar o Santos, às 17h, em jogo válido pela 34ª da competição nacional. 


O Flamengo está ocupando a terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 60 pontos conquistados. O Mais Querido volta a atuar no Maracanã após duas partidas como visitante. 
 
Confira um pouco do que rolou na preparação para o confronto



Fala, Professor! 



Na véspera do confronto contra o Santos, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevita coletiva e falou sobre a confiança que o torcedor passa para o elenco quando lota as arquibancadas do Maracanã.

"Só de vestir uma camisa como a do Flamengo, temos que colocar a palavra "motivação" como principal. A confiança que o torcedor do Flamengo tem nos passado é mais uma amostra do que precisamos realizar em campo. Eu acho que o torcedor acredita e nós não podemos não ter motivação em campo."

O treinador também aproveitou a conversa com os jornalistas para falar das oscilações que todas as equipes tiveram no Campeonato, e garantiu que o pensamento e o foco ainda é no título da competição. 

"As oscilações têm acontecido, inclusive com o Palmeiras. Eles foram o que menos oscilaram. Até o jogo contra o São Paulo, a gente não vinha oscilando. No jogo contra o Botafogo não tivemos uma grande noite e sabemos que falhamos. Eu quero e continuo acreditando que algo ainda possa mudar. Temos que fazer a nossa parte e o nosso resultado."

Veja a entrevista na íntegra pelas lentes da FlaTV



Relacionados

Confira a lista de jogadores para o duelo diante do Santos



Flamengo x Santos

Flamengo e Santos já se enfrentaram 33 vezes no Rio de Janeiro na história do Campeonato Brasileiro. A vantagem é rubro-negra: 17 vitórias, nove empates e derrotas. 

Pelo Campeonato Brasileiro, o primeiro confronto entre as duas equipes foi disputado no Maracanã, dia 12/09/1971. Na oportunidade, o Mais Querido venceu por 1 a 0, com gol de Samarone. 

Flamengo e Santos já disputaram uma final de Campeonato Brasileiro. Foi em 1983, quando o Fla conquistou seu terceiro título nacional. Após perder o jogo de ida por 2 a 1, o Mais Querido venceu no Maracanã por 3 a 0 e ficou com a taça. Zico, Leandro e Adílio marcaram para o Mais Querido. O confronto também entrou para história por ter tido o maior público da história do Brasileirão: 155.253 torcedores.

Será a 17ª em que o Flamengo irá atuar em casa neste campeonato. Como mandante, o Mengão somou 38 pontos (12v/2e/2d), marcou 26 gols e sofreu seis.

Com 12 gols, o Flamengo é a equipe que mais marcou gols de cabeça neste Campeonato Brasileiro, ao lado de Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-PR.

- Lucas Paquetá (3 gols), Uribe (2), Réver, Thuler, Diego, Everton Ribeiro, Léo Duarte, Vitinho e Guerrero (1) marcaram pelo alto.

Ingressos

Mais de 38 mil ingressos já foram vendidos para Flamengo x Santos e a Nação ainda pode comprar clicando aqui. 

Transmissão

A partida terá a transmissão exclusiva do Canal Premiere FC para todo Brasil. 


Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #FLAxSAN. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!