Notícias

Coprodução de Flamengo e Ferrorama.TV, vídeo de Dia das Crianças bate recordes na rede em 72h

Clube se volta ao público infantil com encontro surpresa de pequenos rubro-negros e jogadores e alcance já passa das 5 milhões de pessoas no Facebook

Por - em
As crianças são o futuro da Nação (Rubro-Negra) e o Flamengo olha com carinho para o público infantil. Para dar mais um passo em direção aos pequenos, o clube lançou na última sexta-feira, para celebrar o feriado de 12 de outubro, um vídeo com jovens flamenguistas feito em coprodução com a produtora Ferrorama.TV, que encantou a Maior Torcida do Mundo nas redes sociais do Mais Querido.


Em 72 horas no ar, os números impressionam: foram mais de 440 mil visualizações no Instagram, 495 mil no Twitter, 134 mil no YouTube e 1,8 milhões no Facebook - rede em que o número de pessoas alcançadas na publicação foi de impressionantes 4,7 milhões neste período. Até agora, o vídeo já é o terceiro mais visto da FlaTV e o de melhor performance no ano no Facebook: no momento do fechamento desta matéria, 5,1 milhões de pessoas já haviam sido alcançadas nesta plataforma.

A coprodução foi pontapé inicial para o projeto “Bate Rebate - Futebol para Crianças”, da Ferrorama.TV, em que crianças e adolescentes de seis a 14 anos ficam frente a frente com jogadores de futebol profissional em quadros filmados nos centros de treinamento dos clubes brasileiros - tudo para exaltar a sinceridade, a espontaneidade, a alegria e a inocência dos pequenos.
 
“Para o Flamengo, esse produto foi, além de um presente com muito carinho aos pequenos rubro-negros em homenagem ao Dia das Crianças, um protótipo para avaliarmos o resultado de conteúdo desse tipo. Ele faz parte de uma visão do Flamengo de que o clube pode e deve dar mais atenção para o público infantil, que além de ter uma alegria e uma inocência encantadoras, tem uma atuação gigante na internet”, disse Márcio MacCulloch, diretor de Comunicação do Flamengo.
 


“Para nós foi um salto gigantesco estrear o projeto já com o Flamengo no primeiro episódio. É o maior clube do Brasil e tem os maiores números nas redes sociais disparado. Foi um desafio muito grande, mas a produção foi muito rápida, a equipe de Comunicação do clube ajudou bastante e a disponibilidade dos jogadores foi fundamental. Ficamos muito felizes com o resultado. A ideia era mesmo fazer uma surpresa para as crianças e que o resto dos torcedores se sentissem representados e abraçados também”, disse Bruno Natal, responsável pela criação, produção executiva e direção do vídeo. Natal ainda chamou atenção para a repercussão extremamente positiva da peça em tempos de muita hostilidade nas redes.
 
“Todos sabem como pode ser a repercussão das coisas online hoje em dia, muita gente entra para criticar, mas nosso vídeo bateu recordes em 24h, praticamente só com comentários positivos”, completou.
 
Segundo números da Ferrorama.TV, 52 dos 100 maiores canais do YouTube são infantis e a  audiência infantil em 2017 no site foi de 120 bilhões de visualizações - número que triplica ano a ano.
 
Mecânica da ação
Para não estragar a surpresa, o Flamengo anunciou em suas redes sociais a inscrição para o que seria apenas um passeio no Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Crianças com idade entre sete e 11 anos deveriam gravar um vídeo falando qual seria seu jogador favorito e o porquê e qual seria a melhor coisa em ser rubro-negro. Os vídeos deveriam ser publicados no feed do Instagram, marcando o @Flamengo e usando o hashtag #BateRebateFla.



Os 16 vencedores foram convidados para uma visita especial ao CT e tiveram uma surpresa incrível: enquanto falavam sobre sua paixão pelo Mais Querido, César, Cuéllar, Diego, Everton Ribeiro e Henrique Dourado invadiram a “entrevista” em um susto que imediatamente se transformava em muita emoção e alegria.
 
Flamengo digital
O canal do Flamengo no YouTube é o maior de clubes de futebol do Brasil, com 1.1 milhões de inscritos, e o quinto maior do mundo, atrás apenas de Barcelona, Real Madrid, Manchester City e Liverpool. Este mês, o clube passou a ser o primeiro do país a passar dos 21 milhões de seguidores/curtidas no ambiente digital (Ibope/Repucom), contando, além dos inscritos na FlaTV, com 11.5M no Facebook, 5.3M no Twitter, 2.9M no Instagram e 1.1M no YouTube.
 
Sobre a Ferrorama.TV
Há 14 anos no mercado, a Ferrorama.TV já produziu diversos programas de TV, documentários, DVDs e clipes. Entre os clientes, estão Multishow, Rock in Rio, Anitta e Red Hot Chili Peppers. Conquistou diversos prêmios de mercado, entre os mais recentes: WME Vevo Melhor Clipe 2017, Prêmio Multishow de Melhor Clipe, Prêmio Monet e MTV VMB Clipe do Ano.