Notícias

Cuéllar destaca a importância da semana de trabalho antes do confronto diante do Atlético-MG

Volante colombiano concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (21)

Por - em


O Flamengo segue treinando forte no Ninho do Urubu e o foco total é no duelo contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Antes do treino desta sexta-feira (21), o volante Cuéllar concedeu entrevista coletiva e falou sobre a importância de ter a semana livre para se preparar para o jogo contra a equipe mineira no Maracanã. 


"O atleta profissional precisa descansar para poder treinar forte durante a semana. Para mim foi importante esse tempo para trabalhar e tentar por em prática a ideia que o treinador quer nos jogos. A gente sempre procura descansar ao máximo. O Campeonato Brasileiro é forte e descansar para treinar bem é muito importante. Conseguimos fazer isso ao longo desta semana"

Analisando o duelo que irá acontecer no próximo domingo (23), às 16h, no Maracanã, o atleta colombiano elogiou a equipe adversária e ressaltou a importância dos três pontos para seguir forte na briga pelo título do Brasileirão. 

"O time do Atlético-MG é muito competitivo e tem um elenco de qualidade. Eles gostam muito de ficar com a bola e trabalhar o jogo sem pressa. Temos que tomar cuidado e ao mesmo tempo criar as oportunidades para os nossos centroavantes marcarem os gols. Temos conseguido criar nos jogos, mas infelizmente não fizemos os gols necessários para ganhar as partidas. Estamos no caminho certo, mas temos muito a melhorar. É importante ganhar para retomar a confiança e depois que a bola voltar a entrar, vai continuar entrando até o final do ano."

O técnico Mauricio Barbieri não poderá contar com o meia Diego. Cumprindo suspensão automática, o camisa 10 não estará em campo no próximo domingo para encarar o Atlético-MG.

"O peso dessa ausência é muito grande. Todo mundo conhece o Diego. Quem vai substituí-lo estará pronto para o compromisso que é jogar com a camisa do Flamengo. Todos têm qualidade para representar esse grande clube. Quem entrar vai estar pronto para fazer um grande jogo e ajudar a conseguir um bom resultado no domingo."

Mais de 28 mil ingressos já foram vendidos para a partida e a Nação ainda pode adquirir as entradas clicando aqui.

Confira a entrevista do nosso camisa 8 pela lente da FlaTV